Tweetar

Compartilhar



O pedido de socorro para a Estrela partiu de uma vizinha, que contou que ela vivia pelas ruas, sem nenhum cuidado ou atenção dos donos.

No relato, contava-se que ela não conseguia andar, que sua pata traseira estava muito machucada, cheia de bichos, e que a infecção logo lhe tiraria a vida.

E, assim que o resgate chegou, pôde se perceber que perder a vida pra ela seria um prêmio, já que o sofrimento neste processo lento de morte era a pior parte. Estrela estava, literalmente apodrecendo viva.

Sua tristeza era contagiante.

E o motivo da tristeza ia muito além do ferimento. Ela estava anêmica, desidratada e com doença do carrapato, também conhecida como Tristeza canina, o que explicava o olhar parado e sem vida, e a clara falta de vontade de lutar pela vida.

Ela permitiu o resgate e os procedimentos, como se não estivesse nem aí para o que as pessoas em sua volta tentavam fazer. Não tinha forças sequer para reclamar de dor.

Estrela ficou internada na Consulveter, uma clínica pra lá de especial, e por 11 dias recebeu tudo o que precisava, não só para a cicatrização das feridas externas, mas para o tratamento dos outros males, inclusive os da alma.

Ao final, a patinha foi preservada, mas com dois dedos a menos. Méritos aqui também para o SPA Animal, que a recebeu depois da alta médica para dar sequência ao tratamento.

Assim que ela entendeu que sua vida mudaria, ainda na clínica veterinária, ela começou a esboçar reação. Todos se apaixonaram pelo olhar doce, meigo e agradecido dela. Deixava os veterinários tratarem de suas feridas com tranquilidade.

Desde o primeiro dia, se alimentou feito uma leoa, o que a ajudou a recuperar da anemia e fraqueza. A gulodice com que avançava na comida era um sinal de que a fome foi uma constante em sua vida, mesmo enquanto teve donos. Eles a deixavam na rua pra que se virasse sozinha, e assim economizavam na ração.

Claro que lixo não alimenta cachorro algum e o resultado não poderia ser outro.

Hoje está totalmente recuperada e pronta pra começar uma nova história. O pezinho sem todos os dedos será um lembrete para seus futuros donos, para que entendem tudo que ela passou e o tamanho da responsabilidade que assumiram.

Os adotantes responsáveis que ela merece são aqueles que assumam o compromisso de transformar a vida dela.

Estrela é uma garota jovem, com 1 ano de idade, muito brincalhona e dócil com pessoas e com outros cães. Gosta de brincar e de receber carinho. Pesa 18 quilos, é porte médio para grande, faz as necessidades fora de casa.

Ela continua se alimentando muito bem. Dorme dentro de casa e gosta de estar perto das pessoas. Mas quando fica sozinha não se estressa. Vive na companhia de outro cão e se dão super bem.

Estrela está castrada, vacinada e vermifugada. Agora esta saudável, feliz, forte e doida pra encontrar uma família.

Contato: Vanessa: (31) 9 8722.1086 (Tim).

E-mail: vanessacostacs@yahoo.com.br

 

Número do anúncio: abr18-0119-mgCZ