Tweetar

Compartilhar



Este é o Bidu. Ele foi encontrado atropelado, na rua Rio Comprido, próximo ao Bairro Cinco, em Contagem. Ele cambaleava pelo centro da pista, enquanto dois cães maiores o cercavam e os carros desviavam pra não terminarem o serviço.

Foi socorrido, passou por avaliação médica, foi vermifugado e recebeu a primeira vacina. Felizmente, o atropelamento não foi grave e apenas antiinflamatórios foram suficientes. Ele também tinha fome, muita fome.

Bidu 0714 1

Tudo indica que foi mesmo abandonado. Ainda no carro, após o resgate, ele pulava entre o banco e o console traseiro, deixando claro que estava acostumado a andar de carro. Era também um sinal de que ele estava bem, apesar do atropelamento.

Na primeira noite, chorou muito. Parecia sentir saudade daqueles que o abandonaram. Ele estava muito sujo, indicando que estava vagando havia pelo menos uns 3 dias. Depois de encher a barriga e tomar quase um litro de água, relaxou e sorriu.

Bidu 0714 2

Bidu é um cãozinho realmente especial. Teve que ficar confinado em um corredor, com uma caixa de transporte forrada com cobertor, que lhe serviu de casinha.

Bidu 0714 3

Será castrado nos próximos dias. Bidu é um cãozinho muito dócil e brincalhão. Não tem mais que 2 anos e é perfeito para apartamento. Mesmo enquanto era examinado, sentindo dor, ele apenas gemia. Não deu um único rosnado sequer.

Quando percebe que está sendo fotografado, chega a fazer caras e bocas.

Bidu 0714 4

Ele estava muito sujo e embolado e precisava de um banho de Pet Shop. E o banho foi dado lá mesmo na Vet Master, enquanto esperava pela consulta.

Bidu 0714 5

Bidu é um cãozinho triste. Ele parecia mesmo sentir muita falta dos ex-donos. O alojamento que conseguimos pra ele também não ajudava muito. Ele é um cachorrinho de companhia. Precisava conviver com a família dentro de casa. Um apartamento seria o ideal pra ele.

Por aqui, testamos a socialização dele. A Bruninha se encantou pelo Bidu e o acompanhava por todo lado. Pra uma filhotinha de 2 meses, cheia de vida, ela era muito agitada e chegava a exagerar, mas o Bidu aguentava firme. Não perdeu a paciência com ela uma só vez.

Bidu 0714 6

Também se encantou pela Duda, o que só mostra que o garoto tem bom gosto.

Bidu 0714 7

Era um cachorrinho ótimo com crianças e outros cães. Ele estava bem, mas triste em razão do abandono e do confinamento. Até a adoção chegar, ele teria que ficar confinado em um canil e já sentia a tristeza por estar sozinho.

Bidu 0714 8

Bidu foi adotado. Foi recebido pela Marta, de braços abertos. No prédio onde ele foi morar, tem até Play Dog. Os animais que moram ali se encontram todos os dias, para brincar e socializar.

Estaremos agora à espera das fotos do final feliz, que complementará esta matéria.

O Lobo Alfa 6