Tweetar

Compartilhar



O pedido de socorro era para alguns filhotes, que haviam ficado órfãos. Eles ainda estavam sob a guarda dos donos, que não os queriam mais.

Assim que a protetora chegou para busca-los, percebeu que, do lado de fora do portão, havia um cachorro agonizando, muito ferido e fraco.

Não precisou de muita observação pra perceber que ele era o pai daqueles filhotes.

dez15-0137-1-mgC

Ao ser questionada sobre aquele cão, a ex-tutora disse não conhecer. A mentira estava evidente e bastou uma rápida pesquisa na vizinhança pra saber que ele era mesmo o pai, que havia sido “jogado fora” porque adoeceu.

Ele ganhou o nome de Davi e foi resgatado, junto com seus filhos. Por alguns dias, mesmo muito doente, ele cuidou dos pequenos. Parecia saber que os pequeninos precisavam dele.

Os filhotes estavam bem e foram rapidamente adotados. Já o pai, piorou ainda mais depois da partida dos pequenos. Ficou muito tempo se arrastando pelo terreiro e escondido dentro da casinha. Parecia estar ali apenas pra morrer.

dez15-0137-2-mgC

A doença dele é conhecida como “Tristeza canina” (Babesiose) e é transmitida por carrapatos. Não apenas seu estado de espírito indicava o diagnóstico, mas a infestação de pulgas e carrapatos também contribuía para que tudo ficasse muito claro.

Além da Babesiose, ele tinha feridas pelo corpo, com sinais muito claros de espancamento.

dez15-0137-3-mgC

Os exames de sangue acusaram a Babésia, em grau muito avançado. Davi precisou ser internado e ficou semanas lutando pela vida.

Na verdade, nem lutava mais. Parecia ter desistido.

dez15-0137-4-mgC

O tempo passou e Davi se recuperava muito bem. Ainda trazia na cabeça marcas das escoriações sofridas, mas eram marcas que desapareceriam com o tempo.

dez15-0137-5-mgC

Ele era um cãozinho muito dócil com pessoas e muito sociável com outros cães. Pelo temperamento dele, tínhamos a certeza de que seria sociável também com gatos e até com galinhas.

Estava castrado e vacinado.

dez15-0137-6-mgC

O tempo passou e o Davi se transformou. Tornou-se um novo cachorro e nem parecia que um dia foi abandonado.

Davi 10 Davi 11 Davi 12

A adoção chegou com tudo que ele merecia. A família queria um cãozinho de colo, pra passear todos os dias. E foi aí que o Davi se encaixou como luva entre aquelas pessoas.

Davi adotado 2

Um resgate de Lucinédia Figueiredo: lucinediafigueiredo@gmail.com

Davi Banner