No dia 09/12/2019, uma segunda-feira, a pequena Caramela foi resgatada. Estava desorientada entre os carros, no meio de uma avenida.

O abandono de animais é uma realidade cruel com estes queridos, sobretudo na virada do ano.

Muitas pessoas que têm animais e não abrem mão de viajar e nem de procurar um abrigo ou ajuda de amigos, preferem abandonar os animais à sorte das ruas.

E pelo comportamento da pequena, é muito provável que ela tivesse um dono que a abandonou, já que ela utilizava uma coleira Scalibor remendada com fita isolante e estava absolutamente desnorteada na rua.

Foi resgatada por um rapaz, que parou o carro no meio da avenida e a chamou.

Ela estava apavorada. Docilmente, a criaturinha se aproximou e, sem resistir um segundo, foi pega no colo e colocada no veículo.

Não tinha nenhum machucado sério, apenas pequenas escoriações no corpo e na cabeça. Na família do rapaz há outros 3 legítimos vira-latas maravilhosos e 2 gatos mal humorados, mas igualmente sensacionais.

Por isso, levaram a mocinha resgatada à clínica veterinária que os atende. Não sabiam se ela tinha alguma doença que pudesse ser passada para os outros cães.

Permaneceu no hotelzinho da clínica por 5 dias, enquanto fazia os exames e se alimentava adequadamente, recebendo algumas suplementações indicadas pela veterinária.

Ao final dos 5 dias, receberam as notícias: ela é negativa para Leishmaniose e para doença do carrapato.

Hemograma e outros exames de sangue deram OK. Como o hotelzinho não hospeda nos finais de semana, foi levada para casa, para conhecerem o perfil de comportamento dela e continuar o seu processo de recuperação e observação da sua capacidade de socialização com outros animais e crianças.

Viram como ela é uma cachorrinha feliz, carinhosa com os outros animais, vigilante no portão de casa e puro dengo com as pessoas.

Adora se esfregar na grama com a barriga pra cima. Quando deita, cruza as patas elegantemente e, sempre que consegue, abraça as pessoas levantando as patas dianteiras.

Passados alguns dias, observando a recuperação do vigor físico e disposição, providenciaram sua castração, a vermifugação e o remédio contra carrapatos e pulgas, além de uma nova coleira Scalibor.

Agora, o objetivo é encontrar um lar definitivo para a Caramela. É a parte difícil de se resgatar animais, quando já se sabe que não será possível mantê-lo.

Mas sabem que o amor que deram a ela é o que tornou possível que ela vivesse o suficiente para encontrar sua família.

Família que ela nem conhece ainda, mas que vai encontrá-la também. Quer conhecer a Caramela pessoalmente?

Será um prazer apresentá-la a você. É uma vira-lata caramelo, de porte pequeno, cheia de amor e pura alegria de viver.

Contato: Marcos: (31) 9 8803.3198 – Vivo e WhatsApp (31) 9 9344.2240 – Tim

E-mail: marcos.seniuk@gmail.com

Número do anúncio: fev20-0029-mgPR

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.