Tweetar

Compartilhar



Este filhote foi encontrado no sábado à noite, em uma rotatória que une 4 avenidas movimentadas. O movimento era intenso e ele tentava atravessar no pior local possível.

É um filhote de pouco mais de 3 meses, da raça Pointer. Tem todas as características da raça. As pintas são pretas no dorso e amarelas no focinho e nas patas. O focinho comprido e orelhas pendentes. Seu padrão de pelagem é típico dos primeiros exemplares da raça, de origem inglesa.

É muito agitado e está vendendo saúde. Chegou brincando e pulando em outros cães. Estava muito magro e faminto, mas de modo geral, em perfeito estado. Não tinha sequer pulgas ou carrapatos. Trazia uma coleira muito velha no pescoço e estava também muito sujo.

Fred 4

Na sequência abaixo, se vê o tamanho de sua agitação.

Com as pessoas se mostra também muito sociável. Tem mesmo energia saindo pelas orelhas. Muito agitado e brincalhão. Como ainda tem os dentes de leite, morde tudo que encontra.

Acreditávamos que tivesse fugido, já que não trazia qualquer sinal de maus-tratos.

Sua adoção foi muito rápida. Pra conhecê-lo, chegaram Irene e Edson, que sentaram no chão da varanda pra interagir com ele. Claro que um lobinho ainda filhote se afeiçoaria muuito rápido a donos amorosos. Foi o que aconteceu, instataneamente.

Mas não foi só isso. A Irene veio conhecer o Fred, mas acabou se encando por uma menina chamada Mariana. A Mariana, por sua vez, também gostou das visitas.

Fred 7

Não foi uma adoção, ainda, mas acreditamos que nasceu ali uma grande amizade. A Mari terá que continuar conosco mais alguns dias, estando com castração agendada para a próxima semana, mas acreditamos que Mari e Fred ainda voltam a se encontrar.

O Fred será o novo morador de um sítio todo murado, com muito espaço, ar puro e tudo que um lobinho bagunceiro e agitado precisa. A Mari já deu provas suficientes de que adora o campo. Ficaremos na espera do que a vida reservou para estes dois lobinhos.

o-lobo-alfa-h-8