Caio é um cão de 21 quilos, que foi encontrado perdido, no dia 04/07/2019.

Ele recebeu todos os cuidados que precisava. Fez exames, tirou raio x, Ultrassom e ele está bem, apesar do abandono.

Está bem clinicamente, ativo, se alimentando bem, bebendo água bem, urina e fezes normais, as medicações que ele necessita já foram compradas.

Caio Valente é um cão macho não castrado, SRD, de médio a grande porte, pesando 21 quilos aproximadamente. Tem entre 7 e 8 anos.

Foi visto pela primeira vez pelas pessoas no Parque Orlando Carvalho Silveira, no bairro Silveira, no dia 01/07/2019. Foi ao veterinário no dia 04/07, quando foi resgatado e ganhou um cantinho pra ficar por uns dias.

Ele parece ter sido atropelado, mas não se sabe quando. Aos primeiros exames, constataram fratura de púbis e ísquio (na pelve do lado direito), sendo entretanto desnecessária intervenção cirúrgica. Precisará apenas de medicamentos, que já estão sendo dados. Em decorrência do suposto acidente, tinha também uma laceração no abdome, que já está tratada.

Por fim, exames mais aprofundados acusaram também a Babesiose, ainda em grau inicial, estando ele em tratamento.

No dia 08 de julho, foi transferido para um abrigo, onde ficará até a adoção. A adoção dele é urgente, pois a Babésia, também conhecida como “tristeza canina”, encontrará solo fértil, já que abrigos não produzem cachorros felizes.

O garoto ainda precisa de alguns remédios, que já estão comprados. Por isso, ele já pode seguir para a nova casa. Está usando Scalibur e já foi também vermifugado e desparasitado.

Ele tem também as vacinas e a castração garantidas, que serão providenciadas após finalizar o tratamento da Babésia.

O exame de Leishmaniose deu negativo.

Ele é super dócil, se dá bem com crianças, com adultos e também com outros animais. Gosta de companhia, só faz suas necessidades na rua, é bastante brincalhão e carinhoso, super dengoso, tranquilo de ser medicado oral.

Esse carinha merece mesmo um lar bem legal, uma família comprometida e uma vida feliz.

Contato: Larissa: (31) 9 8837.4536.

E-mail: lalasuxpe@gmail.com

Instagram: @lalasux

Número do anúncio: jul19-0036-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.