Helena, Tereza, Thor e Bartolomeu são 4 filhotes de 7 e 8 meses.

A história dessa turminha não foi fácil, mas estão prontos para terem um final feliz.

No dia 17 de outubro de 2020, 8 filhotes foram resgatados em Betim, onde foram abandonados, deixados ao relento, sozinhos, tomando chuva, sem comida ou água.

No local, havia dois filhotes já mortos. Os outros teriam o mesmo destino.

Eram bebês de duas mães diferentes, sendo duas bigodinhas, na época com uns 3 meses de vida, e os seis gorduchos, com 2 meses. Chegaram em Belo Horizonte cheios de vermes, pulgas, com muita fome e muito fracos.

Os dias foram passando e uma filhotinha fêmea chamada Vitória não resistiu. Mesmo com todos os cuidados, ela virou um anjinho.

Após uma semana, outra irmãzinha, Aurora, apresentou os primeiros sintomas da Cinomose. Depois dela, seu irmãozinho Otávio e depois Igor também adoeceram.

Dos três, Autora e Otávio não resistiram e partiram antes de conhecerem a vida.

Igor, mais fortinho, conseguiu vencer a doença.

Cinomose é a doença mais grave que pode atingir uma ninhada. Poucos filhotes sobrevivem a ela. O prognóstico não era bom, e o resultado foi uma luta longa, difícil e com muitas perdas.

Igor conseguiu se recuperar, cresceu muito, engordou e se tornou um filhote muito especial. Hoje ele é parte da família que os acolheu.

Daqueles 8 filhotes resgatados, 5 sobreviveram. Igor, o bonitão acima, já teve o seu final feliz.

Os outros quatro filhotes, sendo duas meninas de 8 meses e dois meninos de 7 meses, esperam uma oportunidade. Foram muitos os desafios, muitos dias difíceis e muitas despedidas, mas chegou a hora de seguirem uma vida mais feliz e terem dias mais tranquilos.

Helena (clarinha) e Tereza (pretinha) são as duas meninas com 8 meses de vida. Elas são as duas estopinhas, quase gêmeas.

São de porte pequeno e uma adoção dupla pra elas seria tudo de bom. Estão saudáveis, foram vermifugadas, receberam todas as vacinas e têm a castração garantida.

Dentre os meninos mais novos, os dois irmãozinhos do Igor esperam adoção. São eles Bartolomeu e Thor, meninos grandes e fortes, muito dóceis e brincalhões.

Eles também estão saudáveis e com todas as vacinas em dia.

Helena, Teresa, Bartolomeu e Thor estão em busca de um novo lar, onde possam receber muito amor, carinho e alegrar outras famílias, com luz e espontaneidade.

Hoje eles estão com 8 meses (Helena e Teresa) e 7 meses (Bartolomeu e Thor), já tomaram 3 doses da vacina Déctupla e também a antirrábica.

Além disso, eles já têm a castração garantida.

São filhotes muito dóceis, carinhosos, se dão muito bem com outros animais e com as pessoas. Têm muita energia para gastar e muito amor para dar. Os machos são de porte grande, pesando em torno de 20 quilos, e as fêmeas são porte médio, com menos de 10 quilos.

Não vão crescer mais, pois já são quase adultos.

Thor é o menino caramelo e sorridente. Bartolomeu é o pretinho com pitadas caramelizadas, também muito dócil e sorridente.

Eles são filhotes verdadeiramente especiais, muito sociáveis, alegres, brincalhões e cheios de vida.

Passaram por muitas coisas, mas venceram juntos todos os desafios, o que faz deles vencedores e sobreviventes.

Contato: Maria Vitória: (31) 9 9412.9699.

E-mail: mariavitoria_peixoto@hotmail.com

 

Código do anúncio: mai21-0001-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.