Tweetar

Compartilhar



Eu me chamo Magoo. Ainda sou um filhote e tenho muita vontade de viver. Sou cheio de energia.

Não sei os motivos que me levaram até às ruas, mas, quando me vi sozinho, tive muito medo. Sem experiência nessa vida, o resultado não poderia ser outro. Eu estava preocupado demais em fugir, talvez de mim mesmo, e não vi aquele carro. Um grave atropelamento partiu minha coluna ao meio e fiquei ali, estendido, na beirada de uma rodovia, sem forças pra me levantar.

Foram longos dias tentando mostrar aos que passavam que eu estava vivo. Quando eu já estava quase desistindo e me entregando, eu tive sorte. Alguém decidiu me ajudar. E esse alguém era uma médica veterinária. Papai do céu enviou o anjo certo em minha vida.

mar16-0091-1-mgC

Sei que meu estado era grave demais e que outros médicos teriam decido pela eutanásia. Foram muitos dias sem socorro e isso tirou minhas chances de voltar a andar.

Mas papai do céu faz tudo sempre certo. Se foi ela que me achou, era porque eu iria viver. Ela me prometeu naquele dia que eu seria feliz de qualquer jeito. Daí, eu achei a ideia legal e topei o desafio.

Passei por vários procedimentos, mas não consegui voltar a andar com as patinhas traseiras. Mas o combinado não era voltar a andar, mas apenas ser feliz.

Ganhei uma cadeirinha de rodas, que tem me ajudado a ter mais mobilidade e independência. Quando estou dentro de casa, prefiro ficar sem a cadeira mesmo, pois, mesmo me arrastando, eu consigo correr por todo lado.

Na vida, temos sempre dois caminhos: Viver lamentando pelas coisas ruins, ou seguir e fazer o melhor com o que nos for dado. Preferi a segunda opção. Serei o melhor cãozinho que puder ser. Estou determinado a ser feliz.

mar16-0091-2-mgC

Também quero fazer a diferença na vida dos meus próximos donos. Eu tenho um pouco de medo do futuro. Tenho medo que, por ser paraplégico, eu não seja adotado. Não quero isso. Eu sou jovem ainda e o resto da vida, pra mim, é tempo demais.

Eu já tenho garantido todo tratamento veterinário que se fizer necessário à minha condição. Sou porte pequeno e tenho cerca de um ano. Estou saudável e cheio de vida. Sou negativo para leishmaniose, tenho castração e vacinação já garantidas.

Eu não preciso de massagem para que meu intestino e bexiga funcionem. Só preciso usar a fraldinha para evitar lambanças, hihihihi.

Para me adotar, converse com minha tia e venha me conhecer.

mar16-0091-mgC