Esta família, mãe, pai e quatro filhos, foi encontrada na região do Rola Moça, por volta do dia 8 de fevereiro. Estavam desnorteados e sem rumo. Não estavam sujos de lama, mas é provável que tenham perdido sua referência.

Estavam a poucos quilômetros da área atingida pelo rompimento da barragem. A região em questão se tornou refúgio de muitos cães, que passaram a vagar por ali em pequenas matilhas. Tudo indica que eram moradores das áreas atingidas e, com o ocorrido, perderam totalmente seu território e sua referência.

No momento do resgate, chovia muito e eles estavam encharcados e latindo muito, assustados e com muito medo de tudo. Não é mesmo possível saber se já viviam em situação de abandono ou se foram vítimas diretas do rompimento.

A mãezinha é uma Poodle, estava tão encharcada que nem foi possível naquele momento saber que ela era tão linda. Seus salvadores quase não perceberam seus olhinhos gigantes, pretos e amedrontados, que pareciam duas bolinhas de gude.

O pai tentava se mostrar protetor em relação à sua família, mas não conseguia disfarçar seu medo e desespero.

A mãe também se mostrava triste e apavorada. Eles estavam com muito frio e fome. Na região, chovia forte havia pelo menos 4 dias e eles não tinham nenhum abrigo.

O resgate foi fácil, porque eles estavam tão desesperados que se jogaram pra dentro do carro assim que uma porta se abriu. De dentro do carro, os pais latiam sem parar chamando pelos filhos, que logo se apresentaram e se ofereceram pra serem também resgatados.

Ao chegarem em casa, a primeira coisa que fizeram foi deitar e oferecer as barriguinhas, já cheias, aos seus salvadores.

O pai passou a ser chamado de Mailo e a fêmea de Sheidy. Os dois lobinhos, embora aparentem ter mais de 2 meses, ainda mamam.

Dois filhotes, Madruguinha e Bernardo, já foram adotados. Com os pais, ainda estão Vivaldi (acima) e Catatau (abaixo), dois filhotinhos muito espertos e cheios de vida.

Todos estão vermifugados e serão entregues castrados.

Contato: Cida: (31) 9 8391.4884.

E-mail: aparecida.lopes@ifmg.edu.br

Número do anúncio: mar19-0084-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.