Mel e Chico estão vivendo em situação de abandono. Ganharam até casinha improvisada e também ração e água fresquinha todos os dias.

Isso os tem mantido por ali, mas alguns vizinhos incomodados já disseram que vão jogar chumbinho pra eles. Esta semana o Chico foi agredido, gratuitamente.

Não há razão pra tanta hostilidade, já que eles são muito dóceis e carinhosos. A única razão é a intolerância e insensibilidade. Eles não são cachorros de rua. Eles são cachorros na rua e estão ali porque alguém os abandonou.

Chico é um macho caramelo de porte médio, pesando entre 10 e 15 quilos. Tem pelo curto e orelhas eretas. Alguns moradores relataram que ele vivia em uma fazenda, quando foi trazido para Belo Horizonte, depois de ter sido adotado por uma senhora, que desistiu da adoção e o jogou na rua.

Chegou a ser atropelado propositadamente, pois estava deitado no meio da rua e o motorista sequer se dignou a buzinar ou desviar. Passou por cima como se não o tivesse visto.

Chegou a adoecer e passou muita fome, ficando em pele e osso. Alguém decidiu ajuda-lo, mesmo sem poder resgatá-lo. Recebeu cuidados, medicamentos e muita comida. Ele se recuperou do acidente, mas ficou manco.

Hoje está forte, bonito e o pelo está até brilhando. Chico é um adulto jovem. É um cachorro calmo, aceita bem outros cachorros que aparecem na rua. Ele é muito carinhoso com sua tratadora, mas é muito traumatizado e tem medo de quase tudo.

Sua salvadora tentou colocar nele uma coleira, pra ver se andava na guia, mas ele se desesperou só de ver a coleira e chorou muito alto. É certo que tem algum trauma com correntes e coleira.

Mel é uma fêmea bem regateira, de porte pequeno, pesando entre 5 e 7 quilos. Apareceu na mesma rua e ali ficou, sob a proteção do Chico.

Ela é porte pequeno e tem os olhos claros, cor de mel. O pelo dela é maiorzinho, mas não dá para dizer que é peluda.

Ela já tem a castração agendada para o dia 31 de março. Sua história não é muito diferente. Ela pertencia a uma senhora aqui do bairro, que se mudou e a deixou na rua.

Ela ainda está muito assustada e sua salvadora é a única de quem ela se aproxima. Pede carinho e aceita afagos. Os vídeos mostram o quanto ela tem vontade de interagir e fazer amigos.

Mel e Chico se dão muito bem, e brincam muito. Um é a alegria do outro. Eles são lindos e muito amorosos.

Já receberam Nexgard e estão limpinhos e livres de parasitas. Precisam de adoção urgente, ou mesmo lar temporário, pois onde estão correm riscos constantes.

Contato: Brenda: (31) 9 8416.7868 – WhatsApp.

E-mail: brendapcouto@gmail.com

Número do anúncio: mar20-0063-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.