Tweetar

Compartilhar



Este não é um anúncio de adoção comum. É uma carta quase privada, com destino certo, para alguém que, um dia, desejou acreditar que vocês podem voltar, e que o amor entre homens e lobos é eterno.

ago15-0032-1-mgC

Não sabemos seu nome em outra vida, mas isso não importa, pois os sinais são outros. Por enquanto, será Marie. Sabemos que você vai sinalizar quando ouvir uma voz familiar, talvez pelo olfato.

Os sinais de que havia um destino certo são muitos, mas se havia um encontro marcado, por que este acidente? Por que o começo precisou ser tão doído?

ago15-0032-2-mgC

Marie foi atropelada e ficou dias, talvez semanas, sem apoiar a pata traseira. Vagou pelas ruas sem ser notada, como uma infinidade de cães que mancam pelas ruas da cidade.

Sabemos que alguém procurava por ela mas, por alguma razão, seus caminhos não se cruzaram. O que as pessoas que a viram  não perceberam é que aquela ferida estava profunda demais, infeccionada demais, doendo demais.

ago15-0032-3-mgC

Desculpe, moça, mas não deu pra salvar seu pezinho. Sua vida estava em risco e, se a infecção se espalhasse, você não estaria aqui.

E não queríamos que o mundo se despedisse de você de forma tão covarde. Queremos você aqui, cheia de vida, contagiando as pessoas com essa alegria única.

Além do mais, tem também aquele grande encontro que ainda não aconteceu.

ago15-0032-4-mgC

Você é uma moça do bem, e sua mãe está por aí, procurando você nos olhos de outros lobos.

E que alegria ela sentirá quando te reconhecer aqui! Que sorte ela terá!

ago15-0032-5-mgC

Sua marca registrada não foi apagada. Nem a morte seria capaz de lhe tirar o brilho. Você é a mais doce e amorosa criatura que aqui pousou.

Sabemos que o pós cirúrgico não foi bom, que a vida naquela grade não lhe bastava, e que às vezes batia muita tristeza.

ago15-0032-6-mgC

Mas você parece saber que tem um encontro, e que está logo ali na esquina.

Lamentamos muito que, pra lhe tirar a dor, tenha sido também retirado um pequeno pedaço de sua perna, mas essas coisas só são importantes pra nós, homens. Você nem lembra mais onde é que doía tanto.

Mas não queremos pensar em coisas tristes. Seus protetores estão comemorando a oportunidade de assistir as próximas cenas. E elas serão mesmo de emocionar e encher os olhos.

ago15-0032-7-mgC

O tempo é de alegria. E que seja uma nova era, que essa alegria dure pra sempre, que aquele encontro não demore a acontecer.

Eles saberão que você estará esperando por eles com a maior de todas as línguas, pronta pra distribuir afagos, apertos, lambidas e até mordidinhas. Os pequenos e antigos gestos serão lembrados.

ago15-0032-8-mgC

E que venha o grande prêmio que te foi prometido por aqueles que te acalentaram nos dias difíceis, e durante a cirurgia, quando nem era possível saber se você acordaria.

ago15-0032-9-mgC

É isso moça. Tenha fé. Sua história vai chegar nela. E quando ela ver essas fotos, vai saber que é você.

ago15-0032-10-mgC

Quando vocês se encontrarem, pule no colo dela, como você fazia antes.

É uma promessa: tudo vai dar certo e você será feliz como um dia foi, mesmo que por tão pouco tempo.

ago15-0032-11-mgC

Poderíamos dizer que Marie é uma cadela mestiça de Border Collie de porte grande, com idade em torno de um ano, muito dócil, calma, sociável, extremamente carinhosa e que ama colo, mas, não é preciso nada disso.

ago15-0032-12-mgC

A adoção chegou com tudo que ela tinha direito.

ago15-0032-mgC