Este mocinho estava deitado, desanimado, em um monte de material de construção jogado em uma calçada.

Alguém se aproximou e decidiu oferecer a ele um pouco de ração e água, que ele devorou em segundos, demonstrando o tamanho da fome que sentia. Estava magro demais e tudo indicava que passava fome nas ruas.

Naquele momento, comida e água eram tudo que seus amigos podiam oferecer.

Depois que ele comeu, seus amigos se despediram, quando então ele tentou se levantar pra segui-los, e começou a se arrastar. Aí foi possível notar o tamanho do problema.

Naquele momento, ele não tinha ainda um nome e era apenas um vira-lata preto que passou boa parte da vida pelas ruas. Aquele punhado de ração devolveu a ele a vontade de tentar mais uma vez, pois estava claro que ele se deixou ali pra morrer.

Metade dele estava comida por bichos. Ele nem conseguia mais andar.

Foi resgatado e internado às presas. Os procedimentos de limpeza e tratamento iniciaram no mesmo instante.

 

Foram muitos dias de limpeza, curativos e muitos antibióticos, pra conter infecções que teimavam em se instalar. Ele estava debilitado demais e o organismo precisava de suporte pra reagir.

Não bastassem os ferimentos aparentes, ele tinha uma também uma grave fratura do fêmur, que exigiu intervenção cirúrgica. Tudo indica que foi mesmo um atropelamento muito grave, e que ele ficou sem socorro por muito mais tempo do que poderia suportar.

O tratamento foi um sucesso e, ao final, ele já estava perfeito, andando normalmente, com fraturas consolidadas e ferimentos fechados.

Ficarão marcas, mas nada que o impedirá de ter vida normal.

Infelizmente, os exames seguintes mostraram que ele tem também Leishmaniose e vai precisar de tratamento, mas suas atuais amigas não têm mais recursos para trata-lo.

Ganhou o nome de Valentim, por ter sido um cãozinho muito valente. Ele é super dócil e amoroso.

É muito comportado e vive muito bem em apartamento. Está feliz, mas precisa de um novo começo.

É uma adoção mais que especial. Procuramos pra ele alguém disposto a transformar uma vida. Como recompensa, terá o amigo mais carinhoso e agradecido do mundo.

Contato: Jacqueline: (31) 9 9274.9665.

E-mail: jacquelinestarm@gmail.com

Número do anúncio: nov18-0106-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.