Tweetar

Compartilhar



Estes 4 cisquinhos foram vistos em uma calçada do Bairro Castelo, ao lado de uma rua bem movimentada, ao lado da mata do Parque Ecológico do Bairro Castelo.

Assim que paramos o carro e tentamos pegar as crianças, alguém se aproximou e nos contou que eles estavam vivendo ali fazia uns 15 dias, quando foram largados por um carro.

Thunder Cats 1

Estavam muito magros mas, apesar disso, estava evidente que alguém os alimentava. Jamais sobreviveriam sozinhos tantos dias.

Quando fomos contar os filhotes, encontramos cinco gatinhos. Quatro tinham vida e um irmãozinho estava morto, esmagado por um carro, a poucos metros de onde os sobreviventes brincavam.

Thunder Cats 2

Assim que os colocamos dentro do carro, três deles se acomodaram no banco e no colo, mas um decidiu escalar o tecido do banco e se posicionar no alto. Ali foi possível começar a identificar as características de cada um.

Thunder Cats 3

No caminho de casa, uma rápida parada em um Pet Shop para comprar ração de gato, um patesinho e outros mimos.

Afinal, nossa casa é um território de lobos e não temos sequer estrutura para receber tigres.

Thunder Cats 4

Depois de saciados, uma pausa de descanso, para se limparem. Aquela ração com patê caiu bem mas lhes lambuzou os bigodes.

Thunder Cats 5

No dia seguinte, todos foram acomodados em uma caixa de transporte, rumo ao veterinário. Nossa inexperiência com gatos não nos permitia sequer identificar o sexo das crianças.

Thunder Cats 6

E, diante de um profissional experiente, tudo fica mais fácil. Eles estavam com 50 dias, de forma que pudemos estimar a data de nascimento em 20/04/2017.

Thunder Cats 7

Estavam muito magrinhos, mas saudáveis. Tínhamos ali dois meninos e duas meninas, informação essa muito importante para que pudéssemos escolher pra eles belos nomes.

Decidimos dar a todos eles nomes dos personagens de uma animação, os Thunder Cats.

Thunder Cats 8

O nosso mocinho explorador, que é também o mais espertinho e brincalhão, recebeu o nome de Panthro.

Thunder Cats 9

Thunder Cats 10

O menorzinho da turma, um tigradinho também espertinho, bem magrelinho, foi chamado de Lyon.

Thunder Cats 11

Thunder Cats 12

Dentre as meninas, tínhamos também uma branca e tigrada, de pelo longo parecendo um Angorá, e outra gêmea do Lyon.

A nossa angorazinha é a mais arredia dos quatro e, por isso, foi chamada de Cheetara.

ATUALIZANDO: Cheetara foi adotada.

Thunder Cats 13

Thunder Cats 14

A fêmea tigradinha foi chamada de Tygra.

Thunder Cats 15

Thunder Cats 16

O filhote que não sobreviveu também ganhou um nome. Decidimos chama-lo de Snarf. Na animação original, Snarf era o quinto Thunder Cat, mas que pouco ou quase nada ajudava, pois não tinha a força e a agilidade dos heróis.

Talvez seja tarde, mas não queríamos que ele chegasse ao Céu sem um nome. Em breve estará de volta para cumprir a etapa que lhe foi tirada.

Thunder Cats 17

Por aqui, ficaram nossos Thunder Cats dos tempos atuais. São 4 tigrinhos de olhos azuis, muito espertinhos e pequeninos. Já usam direitinho a caixinha de areia e comem ração seca.

Thunder Cats m

Ao final, todos foram adotados.

Thunder Cats