A história deste menino teve início há uns 3 anos, quando ele apareceu na garagem do prédio, mostrou-se muito interativo e afável, e ali permaneceu vários dias, buscando algum tipo de contato.

Ao contrário do que comumente se vê, o Cris era um gato muito bem adaptado ao seu habitat: forte, robusto, sem ferimentos. No ímpeto de protegê-lo, achando que fazíamos o melhor, nós o trouxemos para dentro do apartamento, onde já tínhamos dois outros gatos que foram criados desde filhotes.

Levamo-lo, inicialmente, para castração, vermifugação, vacinação e exames de rotina, os quais mostraram que sua saúde estava em perfeito estado.

O Cris era um gato ativo, alerta. Não podia ver a porta do apartamento aberta que corria para fora, embora não alcançasse a rua por se tratar de edifício. Ao mesmo tempo, extremamente carente, constantemente em busca de colo, carícia ou algum tipo de contato físico. A interação com os outros dois moradores não foi muito bem sucedida, com brigas contínuas entre  o Cris e o Tom, que persistem até hoje.

Contudo, de uns tempos para cá, após tantas tentativas infrutíferas de escapulir e de interagir, o Cris vem se mostrando apático, dorme o dia todo, não tenta mais sair.  Apesar disso, sua saúde permanece íntegra.

Então, acreditamos que ele precisa de alguma casa ou pessoa que lhe dê a devida atenção e ofereça pouso para descanso e alimentação, mas com alguma liberdade, ainda que seja para uma área externa e murada.

Queremos ver o Cris feliz outra vez. Ele deve ter por volta de 7 anos e é muito saudável.

Contato: Letícia: (31) 9 9328.3738.

E-mail: leticiatmelo@gmail.com

Número do anúncio: out18-011-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.