Tina é uma Lhasa Apso, ou quase isso. Ela foi matriz e produziu, ao longo da vida, muitos e muitos filhotes, dos quais teve que se separar, na maioria das vezes antes que eles desmamassem.

O tempo passou e a falta de afeto, de cuidados e de condições adequadas de vida, levaram-na a um estado deplorável.

E o destino de uma matriz doente é o descarte.

Tina foi despejada de um carro, numa rua qualquer, como se lhe dissessem: _Você não serve mais. Fica aí pra quem quiser.

E ninguém quis. Afinal, seu aspecto não era aquele fofinho dos filhotes que ela produziu a vida inteira.

No dia do resgate, ela estava apática e não esboçava qualquer reação. Não corria, não latia, não chorava, não mordia. Aceitava o manejo e o que lhe impusessem as mãos humanas.

Permanecia na mesma posição em que era colocada. No máximo, virava-se para uma parede mais próxima e ali ficava, deixando claro que “não queria ver ninguém”.

Seus olhos estavam infecionados e seus protetores chegaram a pensar que ela era cega.

O resgate chegou e, com ele, alguns cuidados básicos que ela nunca teve.

Voltou a ver, recuperou peso, livrou-se da sarna, foi castrada e vacinada.

Só o que os médicos não puderam devolver a ela foi a alegria, mas essa, provavelmente, ela nunca teve.

É certo que sua mãe também nasceu no mesmo inferno, e deve ter sido abandonada quando ficou velha. A Tita ainda teve a sorte de ser resgatada.

Tita é dócil, muito dócil, e está aprendendo sobre afeto, amizade, respeito e carinho. Tem gostado das aulas e se mostrado uma aluna bem dedicada.

O tempo não lhe devolverá a infância, mas poderá lhe garantir qualidade de vida no tempo que lhe resta. Talvez não sejam muitos anos, mas o que vier é lucro.

Ela precisa de adoção, mas não pode ser qualquer adoção. Precisamos de uma família que entenda o que ela passou e se disponha a conduzi-la neste árduo caminho, que chamamos de “evolução”.

Contato: Espaço Cão: (31) 3464.8057 / Vera: (31) 9 9272.9059.

E-mail: vlamacedo@hotmail.com

Número do anúncio: out19-0036-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.