Tweetar

Compartilhar



Para adotantes de primeira viagem, ou mais rodados, podemos dizer que dois lobos dão menos trabalho que um. Aliás, lobos não dão trabalho, mas sim alegrias. No caso de duplas, alegrias em dobro.

E isso é pura lógica. Um animal sozinho, ainda que tendo companhia humana, tende a ficar nervoso, arredio, intolerante com outros cães, estressado mesmo.

Em dupla, eles fazem companhia um ao outro e podem expressar reações e sentimentos que somente outro lobo entende. Com isto, tornam-se mais calmos, mais dóceis, mais equilibrados. Chegam a ser mais saudáveis. O poder da matilha opera milagres, mesmo que seja uma matilha de dois.

Pra quem tem um só amigo em casa e acha que ele está ficando triste e arredio, é só experimentar dar a ele um amiguinho peludo e ver a transformação ocorrer bem diante de seus olhos.

Como café com leite, estes dois acima são simplesmente perfeitos. Parecem gêmeos mas não são.

Poderiam também se chamar Goiabada e Queijo, Pão e Manteiga, Batmam e Robim, Romeu e Julieta, Leandro e Leonardo e até Chiclete e Banana. Tudo combina.

O fato é que na Cão Viver, os lobos ficam em canis, em grupos de 4 a 6 animais, separados por afinidade. Os gostos e preferências pessoais são sempre respeitados.

Com isso, estão disponíveis para adoção algumas das melhores duplas do mundo. Animais já sociáveis e entrosados. Amigos inseparáveis, equilibrados e prontos pra ensinar aos humanos as delícias de uma vida em matilha.

São ideais para crianças, idosos, casais, casas, apartamentos, sítios e até aquários. Estão prontos para o que der e vier. São capazes de demonstrar gratidão e de se afeiçoarem instantaneamente a qualquer um que lhes estenda a mão, lhes afague a cabeça ou lhes ofereça um petisco.

Não que lobos sejam interesseiros. Eles são carentes mesmo. Evoluíram para serem animais de estimação, no sentido mais amplo possível. Não sabem viver sozinhos. Precisam de nós.

Abaixo, algumas das melhores duplas do mundo. Nem precisamos dizer que estes aí são apenas amostras. A Cão Viver tem um plantel de mais de 100 (cem) dos melhores lobos do mundo. Os mais fortes, mais adaptados, mais equilibrados e sociáveis. Enfim, estão todos lá.

Pela vida em matilha-2

Estão disponíveis para adoção na Feira Permanente da Cão Viver.

De Segunda a Sábado, na Rua 1º de maio, nº 165, Bairro Braúnas, Contagem.

Fone: (31) 3397.8560.

E, para que não fique nenhuma dúvida, afirmamos que essas duplas são tão perfeitas quanto Pepê e Hulck, Teté e Luma, as Glorinhas e tantos outros já testados e aprovados com louvor pelos felizardos adotantes.

Nos links abaixo, as duplas perfeitas que fizeram história e são hoje bandeiras pra ensinar às pessoas as delícias da adoção. Vale a pena conferir.

http://oloboalfa.com.br/pepe-e-hulck/

http://oloboalfa.com.br/tete-e-luma-dois-caminhos-e-um-so-destino/

http://oloboalfa.com.br/as-glorinhas/

E, para registrar finais felizes de duplas perfeitas, Cafu e Max. As fotos abaixo mostram os dois sempre juntos, na época do resgate, poucas semanas após a adoção e hoje, já adultos, fortes e felizes. Eles foram adotados pelo Paulo, que sempre nos escreve e envia fotos, ratificando a satisfação de ter optado pela adoção.

E, se estamos falando de duplas perfeitas, não podemos deixar de mencionar Pintada e Estopa. São inseparáveis companheiras de brincadeiras, de aventuras e de trabalho.

Elas dividem a cama, a comida e o território.

Elas são as babás oficiais do Projeto O LOBO ALFA. Aliás, foram elas que receberam os órfãos Cafu, Max e os outros 5 irmãozinhos, cuidando de sua socialização, até a adoção.