Tweetar

Compartilhar



O que leva alguém a deixar um cachorro chegar neste estado e depois o solta na rua?

São muitas as possíveis explicações, mas deixaremos de citá-las, porque nenhuma delas se justifica.

set15-0085-1-mgC

Precisamos mostrar realidades assim. E que sirva de alerta para os tantos que continuam esquecidos nos fundos de um quintal, onde os donos apenas jogam a comida e a água, ou às vezes nem isso.

As pessoas precisam saber que estes animais evoluíram pra viver entre nós. São dependentes e, pra eles, a falta de afeto dói.

Por acaso, talvez em uma estatística de uma para cada cem, esta menina cruzou o caminho de alguém com disposição de ajuda-la.

O resgate aconteceu, mas o diagnóstico não foi nada animador. Parasitas infectavam seu sangue, provocando uma doença conhecida como Tristeza Canina.

Pra quem não sabe, babesiose mata, e como o nome diz, de tristeza.

set15-0085-2-mgC

Além disso, leishmaniose em grau bem avançado. As feridas estão demorando muito a fechar e ela ainda terá um longo tratamento pela frente.

Muito já foi feito. Os primeiros 20 dias foram intensos, com banhos regulares e muitas vitaminas e suplementos. Já apresentou algumas melhoras e, também, algumas recaídas.

Segue internada, com alguns momentos de alta médica e outros de retorno à clínica.

O quadro dela, tudo indica que pode ser revertido. A Babesiose foi controlada e a Leishmaniose está sendo tratada com quimioterápicos específicos.

Ela vai sobreviver, mas precisa de motivos pra continuar aqui. Precisa de adotantes que se disponham a recebê-la quando deixar a clínica.

Os protetores que a resgataram precisam também de ajuda para custear o tratamento.

set15-0085-3-mgC

Contato: Soyanne Gabrielle: (31) 9357.8164 / 9218.4374 / 3565.2051.

Soyanne Gabrielle: soyanneg@yahoo.com.br

set15-0085-4-mgC

Número do anúncio: set15-0085-mgC

set15-0085-mgC

Comentários