Tweetar

Compartilhar



Mais duas crianças salvas, graças à adesão de mais uma clínica à campanha “Veterinários do Bem”. Estes filhotes foram deixados há poucos dias na SMPA, onde estavam à espera de um milagre. Infelizmente, lá eles teriam poucas chances. Filhotes não sobrevivem em abrigos superlotados.

Pra eles, o milagre chegou, enviado por um “Veterinário do Bem”.

Na verdade, foram salvos mais que apenas dois filhotes. O Dr. Marcelo Lobão, da Clínica Veterinária de Urgência, aderiu à nossa campanha e abriu as portas de sua clínica.

Aliás, fez um pouco mais que assumir dois animais para tratamento e doação. Ele próprio decidiu também adotar um cãozinho de lá. Junto com os dois filhotes, foi também salva a Carlota, uma fêmea adulta muito magra, escolhida a dedo entre os mais de 250 que ainda esperam por adoção.

Quanto aos filhotes, Jack e Rose são os nomes que receberam assim que chegaram na Clínica. Receberam tratamento cinco estrelas, foram castrados e vermifugados, ficando prontos para iniciar uma nova história. Tinham apenas 3 meses de vida e muitos, muitos anos pela frente.

Assim que chegaram na Clínica, mal colocaram o focinho pra dentro e já receberam os primeiros cuidados da Dra. Sheila. Tudo indica que a estada deles ali vai ser só alegria.

Alguns dias depois, já receberam as primeiras visitas. Nas fotos abaixo, a Thainá, uma das herdeiras do trono no SOS Bichos.

Jack e Carlota foram rapidamente adotados e Rose ficou em definitivo, fazendo parte da família do Dr. Marcelo.

Nos próximos dias, a Clínica Veterinária de Urgência estará recebendo mais dois lobinhos da SMPA.

E assim, vidas continuarão sendo salvas. De uma em uma, de duas em duas ou de dez em dez. Temos motivos pra nos alegrar mas, comemorar vitória, só quando conseguirmos esvaziar todos os abrigos, transformando-os em casas de passagem, onde nenhum animal fique tempo além do necessário para se recuperar e se restabelecer.

Sabemos que em um abrigo superlotado, com 260 animais, para muitos, a segunda chance não chegará a tempo. Mas nos resta fazer o melhor que pudermos e divulgar estas histórias de exemplos, para que cheguem a outros veterinários. Nossa campanha precisa ganhar força.

Assim que recebermos as fotos dos próximos protegidos do Dr. Marcelo Lobão, postaremos aqui.

A Clínica Veterinária de Urgência estará sempre aberta a quem quiser adotar um amigo e transformar uma vida. Fica na Rua Aquiles Lobo, nº 39, quase esquina com Avenida do Contorno, Fone (31) 3222.7755.

Fica registrado nosso muito obrigado ao Dr. Marcelo Lobão. Se todas as clínicas da cidade fossem comandadas por “Veterinários do Bem”, poderíamos sonhar com o sucesso de nossa campanha, com todos os animais salvos.

Número do anúncio: jan13-0159-mg