Spaik e a dura realidade para um cão grande, porém invisível.

Era uma vez um lindo cão branco e chocolate, filhote fofo, com um dos olhos azul. Não faltou quem o quisesse. Ele foi estimado, cuidado mas, a medida que foi crescendo, foi perdendo o encanto, suas necessidades foram ficando negligenciadas, ele foi ficando cada vez mais na rua. Afinal era um cão grande, forte, conseguiria arrumar sua subsistência sozinho.

As ruas deram a ele liberdade e seu jeitinho cativante e malandro, o fez ter alguns pontos de alimentação e água. Ele tem horário marcado para deitar na porta destas casas e esperar pelo rango. Ele também sabe se virar pelas ruas do bairro, é um cão comunitário e às vezes ainda pode dormir em sua “casa”.

Só que esta “liberdade” e vida solta o fizeram contrair TVT, doença venérea altamente contagiosa. O pênis dele está em um estado lastimável. Isso fez com que ele começasse a ser invisível novamente e somente uma das casas continuou sendo sua garantia de água e alimento.

A pessoa que cuida dele tentou varias vezes ajuda para o tratamento, uma vez que está desempregada e vive da venda de roupas, o que infelizmente não garante a ela ter o dinheiro necessário para custear o tratamento, internação ou lar temporário para este grandão. O tratamento médio pode durar 2 meses e não sabe-se ao certo o valor porque talvez precise de cirurgia.

O Spike precisa não só de recurso para custear seu tratamento, como também de lar temporário e, quem sabe, de uma adoção definitiva e de uma nova família.

Cuidar de um cão de grande porte é caro, mas ver um cão dócil, carente e humilde sentir tanta dor e incômodo, tem sido um sofrimento pra todos aqueles que gostam dele, mas não têm recursos sequer pra cuidar de suas próprias necessidades. Não é o caso de prioridade, mas de total impossibilidade.

Infelizmente, comida e água já não são mais suficientes pra ele.

Contato: Soraia: (31) 9 9114.3189.

E-mail: adotarumpeludo@gmail.com

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.