Para resolver este problema, seguem-se os mesmos princípios, tanto para ciúmes de outras pessoas como de outros cães.
A aproximação deve ser atrelada a algo prazeroso.
Quando estamos fazendo carinho no cão e o outro cachorro chega, normalmente já vamos fazer carinho no outro, e esquecemos o primeiro.
Isso acaba despertando ciúme, pois o cachorro percebe que quando o outro chega, ele perde toda a atenção do dono.
A dica é: quando estiver fazendo carinho em um dos cachorros e o outro chegar, continue fazendo carinho no primeiro, e um carinho até mais intenso. Dê também um petisco a ele.
Isso não significa que o cachorro que acabou de chegar não vai receber carinho, mas o importante é que o primeiro relacione a chegada do outro a algo prazeroso.
Técnica parecida deve ser usada com a aproximação de outras pessoas.
A pessoa que se aproxima, de quem o cão demonstra ciúme, deve oferecer-lhe petiscos e carinho, de forma que o cão associe a chegada daquela pessoa a algo prazeroso.
O mesmo pode e deve ser usado com recém nascidos. Aproxime o bebê do cão e, ao mesmo tempo, intensifique o carinho nele, faça festa, brinque e ofereça agrados.
Ele vai aprender que aquele novo membro da família chegou pra melhorar a vida dele. E o bebê ganhará o mais fiel de todos os amigos.
Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.
Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.