Ele é um Poodle e, no dia do resgate, pesava apenas 3,5 quilos. Era pele e osso e o pouco da carne que tinha estava sendo comida.

Um dos olhos ele já tinha perdido e o outro, desconfiávamos que ele ainda podia usar, pois parecia olhar quem se aproximasse.

Ele é apenas um Poodle bem pequeno e não tinha chances de sobreviver na rua, muito menos sem enxergar. O abandono foi recente e todo esse estrago aconteceu antes.

Muito antes de ser despejado na rua, ele já estava sozinho. A tristeza era aparente, embora não soubéssemos ao certo se o problema era tristeza ou dor.

E claro que havia dor, muita dor, que o impedia de latir, caminhar, expressar qualquer tipo de sentimento, e nem mesmo de abanar o rabinho, rabinho que, aliás, ele tem inteiro.

Na clínica, ele recebeu o nome de Hulck, embora de corajoso e forte, ele não parecia ter nada.

Hulck não tinha reação. Seu pelo longo e embolado era uma colônia de pulgas e carrapatos, mas estes eram problemas menores, bem menores.

As larvas que lhe comiam um dos olhos eram o que havia de mais urgente, mas ele precisaria de anestesia geral para fazer a limpeza e desinfecção da ferida.

Os remédios mataram as larvas, mas a limpeza e remoção delas seria bem mais difícil.

Foi necessária uma cirurgia, pra retirar o que sobrou do olho e limpar a cavidade, repleta de larvas já sem vida.

Foram dias difíceis para o pequeno Hulck. Ele passava os dias deitado, confinado, e sob efeito de fortes medicamentos.

Além da retirada do olho perdido, os médicos aproveitaram a mesma anestesia pra fazer uma limpeza de tártaro e retirar outras duas bolinhas que também precisariam ser removidas. Também se livrou do pelo embolado, das pulgas e dos carrapatos.

Apenas 5 dias depois do resgate, Hulck já parecia outro cãozinho, ainda debilitado, ainda quieto demais, mas a caminho da recuperação.

Estava claro que o pior havia passado, mas ele ainda sentia muita dor.

Na limpeza de tártaro, ele perdeu 4 dentinhos, o que indica que nosso garoto não é tão jovem. Ou então, a vida foi dura com ele.

Os dias passaram e, 10 dias depois de sua chegada à clínica, ele parecia ter se transformado.

Nada de gaiolinhas. O Hulck havia conquistado o direito de ficar solto pela clínica, como um mascote, com direito a ser paparicado por todos.

Seguia os veterinários, pedia petiscos, xeretava o banho e tosa, dando as boas vindas aos clientes que ali chegavam.

Mostrou-se um menino disposto a brincadeiras, carente e muito carinhoso. Joga-se em qualquer colo que se lhe apresente.

Não é uma adoção especial, primeiro porque ele enxerga muito bem do olho que sobrou. Segundo, que qualquer um que se atreva a conhecê-lo, vai se apaixonar.

O olho perdido não será recuperado, mas dependendo do ângulo que se olha, ele é perfeito, inteiro.

Lindo ele ainda não está, mas vai ficar. Os ossos ainda estão bem aparentes. Ele ganhou peso e chegou aos 4,5 quilos.

Acreditamos que ele tem caixa pra chegar aos 6 quilos. Continuará sendo pequeno, mas um pouco mais de curvas lhe cairá muito bem.

Ele nem tinha tirado ainda os pontos da cirurgia e já tivemos dificuldades de tirar boas fotos dele. Ele tem uma agitação típica de criança que está experimentando a liberdade pela primeira vez. Não sabemos que vida ele teve até cair nas ruas, mas nem queremos conjecturar.

Chegamos a flagrar o garoto correndo pela clínica, fazendo curvas em alta velocidade e sem derrapagens.

Assim que ele tirar os pontos e o pelo crescer um pouco mais, Hulck vai parecer apenas um piratinha, pois nem cicatriz será visível.

Ele fez uma série de exames e sua saúde está perfeita, sendo inclusive negativo para Leishmaniose.

Assim que ele estiver mais forte, iniciaremos a vacinação, com direito a Leishtec. Afinal, se até hoje ele não teve nada na vida, daqui pra frente há de ser diferente.

Esperamos que uma adoção não tarde a chegar. O Hulck está pronto pra se render e se tornar o melhor amigo que uma família poderia ter. Ele é sociável com outros cães, com crianças e precisa de companhia, em tempo integral.

Ele é um Poodle e nasceu pra dividir a cama com os donos. Aceita carinho e faz amizade muito fácil. Nem precisa de tempo pra se adaptar.

A alta médica virá e ele será transferido para um lar temporário. A adoção precisa ser rápida, para que ele não precise sentir mais um abandono quando sua nova família chegar. Sabemos que para um cão adulto, cada mudança de casa é um abandono. Ele sentirá quando deixar a clínica, e se adoção demorar, sentirá de novo quando deixar o lar temporário.

Ele não sabe o que é lar temporário. Ele sabe apenas amar, e amará a qualquer um que lhe dê um mínimo de afeto. Qualquer tantinho é muito pra quem nunca teve nada.

E ele sorri quando é acariciado.

Vai ser diferente, Hulck. E nem vamos nos importar se sua futura família escolher pra você outro nome. Só queremos que você seja feliz, e que seja para sempre.

ATUALIZANDO

Da Clínica Veterinária Alípio de Melo, onde ele ficou internado logo após o resgate, ele seguiu para um lar temporário, onde passou a ser o irmãozinho de duas regateiras lobinhas.

Ele chegou ainda com o cone no pescoço, mas isso não o atrapalhou em nada.

Peppa e Vivi do SPA Animal foram suas anfitriãs e o receberam muito bem.

No lar temporário ele ficou alguns dias, onde passou a ser acompanhado pela Dra. Paula, da Clínica Animalitos, em Contagem.

A adoção do Hulck finalmente chegou e, sabendo disso, a Dra. Paula decidiu dar a ele de presente um banho pra lá de especial, pra que chegasse bem limpinho e cheiroso na nova casa.

E depois desse banho de tirar macuco, chegou o dia do nosso garoto seguir em definitivo para sua casa.

Ele ganhou uma mãe e uma irmãzinha como ele, chamada Michelle. As notícias foram as melhores.

Michelle havia perdido um irmãozinho há pouco e estava muito sentida. Quando viu o Hulck chegando, ficou encantada com ele. Corria pra fazer festa, pegou todos os seus brinquedos e trouxe para brincarem juntos.

O Hulck não entendeu aquela reação, pois ele não conhecia brinquedos. É possível que nunca tenha tido um.

As fotos e notícias dos dias seguintes mostram que nosso garoto chegou onde deveria estar.

Seja muito feliz, amiguinho. Não vamos esquecer você. sua história vai ficar aqui registrada.

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.