Quando minha mãe me pediu para arrumar um cachorro para gente adotar, eu não podia ter ficado mais feliz…

Tínhamos perdido nosso cachorro há alguns meses por causa de um câncer no intestino e não sabíamos se teríamos outro cachorro tão cedo. Então, claro, não perdi a oportunidade de correr e achar um doguinho.

Foi aí que achei o site do Lobo Alfa. Entrei em contato por causa de um filhote fêmea que minha mãe tinha gostado e foi aí que recebemos uma noticia chata de que ela já tinha sido adotada. Mas… há males que vem para o bem, não é mesmo?

No mesmo momento, a Giovana, o anjo com quem a gente tinha entrado em contato para realizar a adoção, nos informou que tinha uma maltês para adoção, que ainda não tinha entrado no site. Minha mãe amou a ideia.

Recebemos as primeiras fotos da Juhlly. Ela estava muito abatida pelo que parecia. Só ficava debaixo das coisas, longe de tudo. Mesmo assim, nos apaixonamos por ela e pedimos a adoção. Fomos informadas de que no mesmo dia ela viria para nossa casa e preparamos o local.

No primeiro dia ela ficou muito no meu colo. Fiz carinho e tentei acalma-la. Ela se agarrou debaixo de um móvel e permaneceu por mais ou menos 48h acuada e com medo. Juhlly demonstrou ter medo de absolutamente tudo. Ela nunca tinha visto seu reflexo no espelho, tinha medo de vassouras, não gostava de homens e muito menos saía para a rua.

A primeira vez que a levamos para passear ela se assustou logo na esquina, e quis voltar para casa. Peguei ela no colo e ela cravou as patas em mim e não queria se soltar. Ela latia para o meu pai sempre que ele tentava chegar perto dela. Também percebemos que qualquer tipo de brincadeira, como cosquinhas, por exemplo, a faziam pensar que estivéssemos brigando e ela automaticamente entrava na frente. Tinha também otite e uma alergia nos olhos.

Algumas semanas depois viajamos para Paraty e levamos ela. Ainda acuada ela já demonstrava estar mais feliz e super grudada com a gente.

Olha aí algumas fotos da viagem.

Hoje, quase dois anos depois, a Juhlly está muito bem. É super feliz e amada e, adivinha só com quem ela é mais grudada? Meu pai…

Ela ainda é super medrosa e late para qualquer um que entre aqui, mas é saudável e o mais importante: muito bem amada.

Agradecemos a lobo alfa, e a Giovana por ter nos arrumado esse anjinho.

Vera e família.

Um resgate de Giovana Veloso: giovv1@hotmail.com

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.