Trinca-ferros são reis em seu território. E este rapaz já teve vida livre. Foi capturado em seu habitat e reduzido à condição de escravo.
Foi dado de presente por seu algós a alguém que o recebeu, mas inconformado com aquela condição, tomou a decisão de devolver a ele a liberdade.
E foi assim, com a gaiola coberta e bem assustado que ele chegou ao nosso território.
No santuário, a gaiola foi posicionada dentro do viveiro, com a porta aberta e com apenas um poleiro, bem diante da abertura.
As asas caídas indicavam o estresse da viagem. Rei, nome que ganhou como referência ao que ele foi um dia, posicionou-se diante da abertura e contemplou o que, nem de longe poderia ser comparado ao território que já teve.
Deixou a gaiola voando, talvez esperando encontrar o céu à sua disposição.
Encerrou seu primeiro vôo agarrado a uma tela que o impedia de voar alto. Ficou por ali, como se não entendesse que tipo de liberdade era aquela que estavam lhe oferecendo. Não era o que ele desejava, não era o que ele já teve.
Depois, posicionou-se no poleiro mais alto que encontrou e ali ficou contemplando o território que um dia será seu.
E será, amigo. Este viveiro faz parte de um processo. Em breve você estará livre de verdade, e poderá voar até o céu, sem telas e fronteiras.
Rei é um pássaro arredio e arisco. Tudo indica que sua captura foi recente. Ele se debatia na gaiola e, dentro do viveiro, tentou se esquivar e se esconder entre as folhas e galhos. Tudo isso era um sinal muito positivo. Ele tem todas as chances do mundo de retomar a vida, exatamente de onde parou, quando foi interrompida pela crueldade de uma gaiola.
Talvez pra nos mostrar a revolta de não poder voar até o céu, refugiou-se nos caibros do telhado.
Mas não demorou muito pra descobrir que havia, dentro daquele viveiro, opções mais naturais pra ele se esconder.
Uma plantação de sementes estava no auge da produção e os galhos de uma amoreira ofereciam a segurança que ele precisava.
Em breve nosso menino deixará de ser nosso. Ganhará a liberdade e voltará a ser o Rei de um território selvagem, o senhor absoluto de sua vida.
Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.