Sua história não é muito feliz, pelo menos no inicio. Foi resgatado em um dia chuvoso, à noite, sozinho e na rua. Era pequeno e só tinha 8 dias de vida. Ainda não tinha visto o mundo, pois seus olhos estavam ainda fechados.

De tão pequeno, ninguém o notava. No canto da rua, era bem menor que uma mão humana. Ele estava, literalmente, jogado em uma sarjeta.

Foi resgatado e ganhou um bercinho bem pequeno, improvisado em uma caixa de papelão, mas com cobertores macios, garantindo a segurança e o conforto que ele precisava.

E assim teve início uma sucessão de milagres na vida de um lobinho. O primeiro foi seu nascimento, o que é sempre um presente do céu. O segundo milagre, o resgate, necessário em razão da insanidade daqueles que não reconheceram o anjo que havia encarnado naquele corpinho frágil.

Entretanto, outros milagres se faziam necessários. Ele precisaria de mãos humanas que fossem capazes de simular os mesmos cuidados que ele receberia da mãe, o que incluía mamadeiras de 2 em 2 horas e até lambidinhas na barriga.

Essa tarefa ficou por conta da tia Thayae e tio Fred, do Hotel Perros, que o receberam com tudo que ele precisava. Claro que as lambidinhas foram com paninho e algodãozinho molhados.

Em alguns dias, o Thor já estava crescido, forte e valente, como foram seus antepassados. Foram mais de 30 dias de cuidados intensivos.

Faltava então o último milagre. Faltava chegar pra ele os donos perfeitos, aqueles capazes de entender o tamanho da responsabilidade que assumimos, quando nos comprometemos a conduzir um espírito caminho nessa grande jornada que chamamos de vida.

E para essa importante tarefa, a vida escolheu um garoto chamado Thiago, que aprendeu desde cedo a respeitar e amar os animais. O Thiago fez muitas promessas ao Thor, mas prometeu também que será protetor de animais um dia.

Na verdade, ele já é. Afinal, a parte mais importante de todo o resgate vem agora. A vida que o Thor terá, pelos próximos 15 ou 20 anos, dependerá dos cuidados que vai receber dos novos donos.

E que este pequeno lobinho tenha vida longa e chegue ao final de seu tempo, pronto para partir para a “Terra dos cachorros que falam”.

Um resgate de Giovanna Veloso: giovv1@hotmail.com

Agradecimento especial ao casal, Fred e Thayae, e ao Thiago.

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.