Este cãozinho estava deitado no canteiro central da rodovia de Nova Lima. Ninguém sabe como chegou ali. Era apenas um filhote, mestiço de Poodle.

Pelo local, passavam dois protetores a caminho do trabalho. Cenas assim não passam desapercebidas e nem são ignoradas por protetores de animais.

Ele estava assustado e, diante da aproximação de seus salvadores, correu para o centro da rodovia. Os carros pararam, a pedido dos protetores.

Apesar do susto, o resgate foi bem sucedido. Foi o menino colocado no carro e levado para o trabalho, já que havia tempo de se desviarem do caminho. Por sorte, seus protetores trabalham em uma escola, onde todos, da diretora aos faxineiros, têm a preocupação de educar através do exemplo.

Todos tinham afazeres mas, naquele dia, o Tiquim, nome provisório que recebeu, tornou-se o mascote daquela escola. Todos queriam pegar e abraçar. Até uma caminha de caixa ele ganhou.

Tiquim 2

As crianças se encantaram, não só com o cãozinho, mas com a história de salvamento, aprendendo pelo exemplo a diferença que cada um de nós é capaz de fazer na vida de um anjo desses. Passou todo o dia na escola, sendo cuidado por todos, que se revezavam nos horários livres.

Estava sujo e fedido mas, mesmo assim, conquistou uma penca de pretendentes. No final do dia, foi levado para a casa de sua protetora, para a faxina necessária, com vermífugos, vacinas e, claro, banho.

A essa altura, já tinha donos. A Cleone decidiu adotá-lo e dar a ele a segurança e a proteção de uma família. Além do filho Tiago, um menino que tem em casa os melhores exemplos, o Tiquim terá também a companhia do Bruce, outro lobinho também resgatado em situação de risco e abandono.

Abaixo, com o Tiquim, Mônica, sua salvadora, e Cleone, a adotante agradecida pelo presente que recebeu.

Fica registrada nossa admiração à direção e funcionários da Escola Estadual Josefina Wanderley Azeredo, em Nova Lima, em Especial à Neide, que autorizou a entrada dele na escola, à Rosane, que cuidou dele durante a maior parte do tempo, Cleone, sua nova dona e à Mônica, que o resgatou.

É certo que a aula de solidariedade e compaixão que os alunos receberam foi a mais importante de suas vidas. Acreditamos que será assim, pelo exemplo, que seremos capazes de transformar o mundo. E nenhum ambiente pode ser mais adequado pra iniciar uma mudança que uma escola.

Dentro de mais alguns meses, o Tiquim estará crescido e forte. Esperamos que ele tenha a oportunidade de voltar à escola onde foi salvo, a passeio, é claro, pra visitar a turma. Teremos prazer em inserir aqui as fotos desse futuro reencontro.

Quem sabe ele não será mesmo o mascote da escola, ajudando a preparar os alunos para o mundo que queremos?

A propósito, a cadelinha dourada que aparece na primeira foto acima, brincando com o Tiquim, é a Milly, uma protegida do Projeto O LOBO ALFA, adotada pela Mônica.

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.