Tweetar

Compartilhar



Esta é a história de uma “Lady”. Recebeu este nome assim que chegou na clínica, tomando emprestado de outra cadelinha de mesmo nome que lá estava.

Foi resgatada no dia 16/01, pela manhã, na Av. dos Andradas, em Belo Horizonte. Esta avenida tem um triste perfil: É o local muito usado para abandono de cães, muitos deles jogados dentro do Rio Arrudas, de onde não conseguem sair, sendo arrastados pelas águas na primeira chuva mais forte.

Os que têm a sorte de não serem jogados dentro do rio, geralmente morrem atropelados, já que o movimento é intenso. Não há como um cachorro sobreviver àquele caos, a menos que lhe seja enviado um protetor de animais.  Ela seria atropelada assim que tentasse atravessar.

Mas neste exato momento, uma protetora viu a cena e se lançou na frente dos carros, forçando-os a frear. Se não freiam para animais, freiam para uma louca que se joga na frente dos carros. Assim que os carros pararam, a pequena Lady reconheceu sua protetora e foi em direção a ela.

Assim que se viu em segurança, já na calçada, ela se deitou e virou a barriga pra ganhar carinho, num sinal típico dos lobos, como se dissesse: __Confio cegamente em você.

Ela é uma Pinscher, bem pequena. Estava muito magra e com o corpinho tomado por sarna. Ela foi recebida na Clínica São Francisco, pelo Dr. Manfredo, recebendo o melhor tratamento que poderia.

O tempo passou, o adotante não chegou e a Lady foi conquistando sua protetora. O final desta história não poderia ser outro. Ela foi adotada pela mesma protetora que a salvou. Nenhum final pode ser mais feliz para uma lobinha como ela.

Claro que a Alexsandra ganhou a mais fiel, dedicada e agradecida amiga que a vida poderia ter-lhe dado.

jan12-0075-2

Em sua nova casa, além de donos carinhosos, encontrou uma jovem senhorinha, não muito disposta a brincadeiras, mas muito sociável, que também a recebeu muito bem.

Lady adotada

 

Mas um bom final feliz não deve ser narrado. Precisa ser mostrado. A Lady transborda alegria. Difícil acreditar que as fotos atuais e do dia do resgate são da mesma criatura.

Lady adotada 2

Um resgate de Alexsandra Stehling

Comentários