Tweetar

Compartilhar



Romeu foi resgatado na Colônia de Férias da FIAT. Estava sendo alimentado por alguns funcionários, juntamente com outros cães, amigos de infortúnio.

Foi resgatado no dia de uma feira de adoções que acontecia por lá. É muito dócil e acabou conquistando alguns protetores que trabalhavam na feira.

Após o resgate, foi possível descobrir que ele teve donos, família e, possivelmente, crianças que brincavam com ele. Isso porque ele adorava correr atrás de bolinha, graveto e até pedras. Tudo servia de brincadeira. Parecia mesmo já ter sido adestrado.

Era ótimo com outros cães e com crianças. Infelizmente, sua adoção era especial, porque ele tinha um dos olhos furado. Na ocasião do resgate, tinha também parte do maxilar machucado. Tudo isso parecia resultado das agressões sofridas já nas ruas.

Mestiço de Fox Paulistinha, porte pequeno a médio, vacinado, castrado e com exame negativo para leishmaniose.

ago13-0104-mg

Faltava pra ele só mesmo os melhores donos do mundo. O Romeu merecia e sua protetora não deixaria por menos.

Um dia, uma nova família, candidata à adoção de uma certa cadelinha, chega ao lar temporário onde ele estava. Assim que as crianças viram o Romeu e perceberam que ele tinha um olho furado, apontaram-no, dizendo que queriam aquele cãozinho especial.

O Romeu, por sua vez, treinado pra fazer boa figura com pretendentes, se apressou em recebê-los como deveria, mostrando-se um cãozinho afável e carinhoso.

Não sabemos quem escolheu quem. Talvez todos tenham se escolhido. Mas isso já não faz mais qualquer diferença. O fato é que o Romeu ganhou uma família, a melhor que poderia ter encontrado. Ele foi escolhido exatamente em razão do defeito que tinha no olho, e é certo que será valorizado pelo amigo dedicado e companheiro que é.

Romeu adotado

A essa família, só podemos agradecer e rezar para que sejam todos muito felizes. É pelo exemplo que se educa e, episódios assim nos mostram que ainda existe muita esperança pra este planeta.

Estaremos prontos pra atualizar esta matéria, sempre que recebermos fotos e notícias do Romeu. É certo que agora ele será feliz para sempre, como nunca deveria ter deixado de ser.

Um resgate de Lucinédia Figueiredo