Tweetar

Compartilhar



Quando soltamos a matéria sobre os animais da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, esperávamos convocar gente de bem, fossem protetores, médicos veterinários ou mesmo adotantes especiais.

Queríamos que, com exemplos, conseguíssemos uma grande mobilização, com força para salvar vidas.

http://oloboalfa.com.br/smpa/

Outras ONGs e grupos se uniram à causa e estamos agora assistindo grandes mudanças. O número ainda é pequeno diante da grandiosidade do problema, mas a cada bom exemplo, uma vida é salva.

Gostaríamos de salvar a todos, mas é certo que a ajuda não chegará a tempo. Alguns sucumbirão no caminho, outros, antes mesmo de iniciar qualquer caminhada e outros continuarão chegando, porque nossa espécie ainda não entende alguns princípios.

Aderindo à nossa campanha “Veterinários do Bem”, a Bom Garoto! Pet Shop, do Dr. Lasmar, abriu suas portas, recebendo dois animais que foram retirados da SMPA por uma voluntária.

Os nomes Jack e Mocinha foram recebidos no Pet Shop, porque no abrigo eles não têm nomes.

As primeiras fotos foram feitas ainda na SMPA.

Bruce e Mya 2

No carro, a caminho da clínica, eles estavam calmos, apesar da novidade. Claro que não estavam acostumados a andar de carro.

Bruce e Mya 3

É incrível como eles sabem quando estão sendo ajudados, quando estão sendo salvos. O esperado, nesses casos, é que qualquer mudança gere ansiedade e apreensão.

Mas, para estes dois, que estavam vivendo em um abrigo superlotado, ao chegarem na Bom Garoto! pet shop, encontraram um paraíso.

Claro que a beleza do ambiente destina-se a agradar olhos humanos. Para os cães, isso não faz muita diferença. Na verdade, a paz que sentiram foi em razão da energia que havia ali e da recepção que tiveram. Estavam sendo acolhidos, no sentido mais intenso da palavra.

Bruce e Mya 4

O pequeno Jack nem sequer esperou o convite para o lanche. Foi logo se apossando da ração do Nietzsche, um dos mascotes do Pet.

Para a sorte do pequeno Jack, foi do Nietzche que veio o nome “Bom Garoto!”.

Bruce e Mya 5

A Mocinha já saiu da SMPA castrada e microchipada. Agora passará pelos demais procedimentos para ser entregue aos novos donos.

O Jack é um filhote com idade entre 2 e 3 meses, que também passará pelos procedimentos básicos e será castrado, quando tiver a idade certa.

Assim que chegaram, passaram por exames clínicos.

Depois, seguiram para a banheira. O banho era urgente. A remoção dos parasitas também.

Faxina por fora, faxina por dentro. Receberam também vermífugo. Descobriu-se que a faxina interna era ainda mais urgente e necessária.

Na verdade, o que eles ganharam ali foi quase um “dia da noiva”. O banho foi quase um “ofurô”, de tão relaxante. Os carinhos dos médicos e funcionários valeram por boas massagens, sem contar a referência que passaram a ter, do que significa ser um cãozinho de estimação. Eles nasceram pra isso e ainda não sabiam.

Jack e Mocinha já estão prontos para adoção. Quem quiser conhecê-los, poderá ir até a Bom Garoto! pet shop, onde estão vivendo. Pra eles, são apenas férias, daquelas que não queremos que acabe. As últimas fotos já mostram os dois sortudos, ostentando os cuidados que receberam.

Ninguém fala que saíram de um abrigo superlotado. Nesses trajes, eles entram em qualquer lugar.

Além de serem entregues com todas as garantias da Bom Garoto! Pet Shop, eles teriam ainda algumas vantagens. Com todo esse cuidado, outro desfecho não se poderia esperar, senão uma adoção especial para eles. E a adoção veio para os dois juntos.

O encontro, ou, como preferem alguns, reencontro, entre a dupla e sua nova dona, foi registrado em tempo real, lá mesmo na Bom Garoto! pet shop.

E, para que não fique a impressão de que encontros de almas são raros, saibam que eles poderiam acontecer todos os dias. Nós é que nos fechamos pra isso.

Final feliz para os dois, mais duas vidas salvas. Isso porque o Dr. Lasmar já encomendou outros dois cães, lá da SMPA, para serem preparados e doados. E assim, vidas estão sendo salvas e bons exemplos estão sendo dados.

Depois de Jack e Mocinha, foi a vez de Billy e Teco, outros dois cãezinhos resgatados pelo Dr. Lasmar. Mais dois animais da SMPA salvos. Mas estes nem esquentaram o lugar. Receberam os cuidados da Bom Garoto! pet shop e partiram, com destino à nova vida.

Depois de Billy e Teco, outros vieram e se foram. Ao todo, já foram 10 cães retirados da SMPA pelo Bom Garoto!. Os últimos, são estes três filhotes, que já seguiram para a nova vida.

Nem só de animais da SMPA se faz a Campanha “Antes de comprar, pense em adotar!”

Estes filhotes abaixo estavam jogados em uma obra. Foram resgatados pela Bom Garoto! e, poucos dias depois, já estavam na casa nova.

Já perdemos as contas de quantos animais a Bom Garoto! retirou da SMPA.

Léo e Judith foram os últimos. Léo foi adotado mais rapidamente e a Judith precisou de uma preparação um pouco mais longa.

Apesar de tudo, venceu o que tinha pra vencer e já está na nova casa.

jul13-0065-2-mg

Como a campanha “Antes de comprar, pense em adotar!” ainda vai longe, postaremos aqui os finais felizes de todos os protegidos da Bom Garoto! Pet Shop.

Contato para adoção: (31) 3332.6721.

Rua General Andrade Neves, nº 135, Bairro Gutierrez.

Site: http://bomgarotopetshop.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/BomGarotoPetShop

Fica registrada nossa profunda admiração e gratidão ao Dr. Lasmar e Stael, por terem atendido ao nosso pedido de socorro. Que muitos outros Pets e Clínicas se mirem no exemplo dado aqui.

E não é só isso. A Bom Garoto! fez um pouco mais que apenas aderir a uma campanha de momento. Deixou claro que o compromisso social assumido é definitivo. De agora em diante, a Bom Garoto! pet shop sempre terá um ou dois cães disponíveis para adoção.

Se queremos um mundo melhor, precisamos ser a mudança que esperamos ver.

Comentários