No dia 1º de setembro, uma pessoa voltava do supermercado à noite, quando viu o Pretinho amuado, deitado na calçada, em frente ao condomínio onde mora.
Foi até ele e percebeu que ele não conseguia andar. Em seguida, o alimentou com ração e água. Também arrumou uma “cama” improvisada para ele passar a noite, feita de papelão e lençol.
No dia seguinte, assim que acordou, percebeu que tinham levado tudo dele, até o lençol e os potes onde deram ração.
Ficou revoltada, entrou em contato com pessoas dispostas a ajudar e decidiu deixá-lo provisoriamente na pequena varanda de seu apartamento.
Mesmo com duas gatas ariscas em casa, sua vontade de ajudá-lo falou mais alto. Adaptou alguns espaços e o deixou acolhido, com carinho, alimentação e um quentinho para dormir.
Divulgou fotos dele para família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos, alguns prontamente se dispuseram a contribuir com as despesas veterinárias, mas o processo de arrecadação do valor para consultas/cirurgia foi muito difícil.
A princípio, se organizou para levá-lo à primeira consulta e exame de raio X, onde mostrou a gravidade da fratura.
Não era simples e foi na altura do fêmur, a cirurgia era mais que necessária, principalmente para inserir mini placas e parafusos, para que logo mais, ele voltasse a andar normalmente.
Também foram feitos exames pré-operatórios, um deles apontou um problema no coraçãozinho do sapeca.
Uma condição genética que faz o coração acelerar com frequência. Muito emocionado esse garotinho!
Seguiu cuidando dele em seu apartamento, depois de muita busca e luta por doações em 33 longos dias, a cirurgia do Pretinho aconteceu.
Foi feita no dia 4 de outubro. Foi cuidado no pós-operatório com muito cuidado e paciência, durante 15 dias, até a retirada dos pontos e a suspensão dos remédios prescritos.
Foi um período complexo para adaptação do Pretinho aos novos componentes do seu corpinho, mas correu tudo bem.
Após a recuperação, buscou por abrigos responsáveis para que ele aguardasse seus adotantes com maior qualidade de vida, pois em seu apartamento ele se sentia preso, sentia saudade de correr e de amigos caninos.
Além disso, sua rotina profissional e pessoal já mostrava desgaste. Como ele estava bem e sadio, decidiu pelo melhor para todos no momento.
Hoje o Pretinho está em um abrigo de uma veterinária amiga, graças aos padrinhos e madrinhas que continuam ajudando pra que ele viva bem, acolhido, aguardando o aparecimento de uma família que dê todo amor, carinho e brincadeiras que ele merece e tanto gosta.
Ele tem aproximadamente 2 anos, está vacinado, vermifugado e já tem sua castração agendada. É dócil, carinhoso, não faz suas necessidades fisiológicas dentro de casa, adora brincar, correr e possui casinha, guia e brinquedos.
Contato: Adrielle: (31) 9 9315.9435/ Jessica: (21) 9 8365.8980.
E-mail: abdala.adrielle@gmail.com/ jessicarosadeca@gmail.com
Instagram: @dri.abdala
Número do anúncio: nov22-0035-mgPR
Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.