Até esse dia, ela era apenas uma cadelinha que vivia na Sociedade Mineira Protetora dos Animais. Não tinha nome, não tinha nada.
Não sabemos o que foi a vida dela antes de chegar à SMPA, mas é certo que depois do resgate, não ficou muito melhor. Em um abrigo superlotado, eles são deixados apenas pra morrer.
Na porta da SMPA, todos os dias chegam pessoas querendo entregar seus animais. Mas adotantes, são raros. Os poucos que chegam, estão à procura de filhotes de raça.
Os que têm sorte, morrem mais depressa. Outros, vivem anos e anos em sofrimento.
Ela estava bem, era jovem ainda, tinha sido vacinada em um mutirão anterior, e poderia até ter vida longa. Qualidade de vida é coisa que não existem em um abrigo de animais.
Foi resgatada, pela segunda vez, pelo grupo SOS Bichos. Foi vacinada, vermifugada, castrada, fez tratamento para babésia e, finalmente, disponibilizada para adoção.
O nome Frida ela ganhou das voluntárias do SOS Bichos.
As irmãs Luisa e Marcela foram as escolhidas para mudar o destino da pequena Frida. Já começaram trocando o nome dela, que passou a se chamar Mona.
Depois, um bom banho de loja. Desnecessário descrever mais. As fotos mostram o que tem sido a vida da Mona. É emocionante vê-la assim, depois de tê-la conhecido, esquecida em um abrigo como a SMPA.
As fotos abaixo foram feitas no dia do pós adoção. As irmãs Marcela e Luisa, e o pai Marcos Amaral, que trouxe petiscos para a sessão de fotos.
Seja feliz Mona, como não deveria ter deixado de ser.
Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.
Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.