Este garoto foi encontrado atropelado, com a pata dilacerada. Foi socorrido e levado às pressas para uma clínica veterinária, onde constatou a necessidade de amputação do pezinho.

Apesar disso, é um garoto arteiro e brincalhão. Adora correr e brincar.

Também é bem sociável com outros cães e pode viver muito bem em apartamento. É porte médio para pequeno e pesa 12 quilos.

Getúlio está castrado e com todas as vacinas em dia, sendo perfeito para companhia.

Infelizmente, ele tem vivido desde o resgate em um canil, pequeno, abafado e…

A adoção é urgente. Ele é um menino bonzinho e precisa de um novo começo.

A verdade é que o Getúlio, apesar de ter a vida salva, tinha muito pouco. Eram 11 cães vivendo em canis e, por mais que seus tutores se desdobrassem, não conseguiam suprir todas as necessidades deles.

Dos 11 cães, 9 foram doados e restaram dois, em condições ainda piores, em razão de problemas de saúde de seus tutores. A situação se agravou e tivemos que encontrar um novo lar temporário pra ele e para sua companheira Pretinha.

Foi em uma tarde de terça-feira que eles deixaram sua antiga casa, rumo à Clínica Veterinária Alípio de Melo, recém-reinaugurada, onde receberam agulhadas e outros cuidados.

Repetiram exames e reforçaram a vacinação. Também tomaram um banho que não tomavam havia tempo.

O Getúlio se revelou o mais bonzinho lobo que há habitou este planeta.

No trajeto da clínica até o novo território, eles se revelaram. Getúlio pulou pro banco do carona e ali ficou, de pé, se apoiando no painel, sem cinto de segurança.  A Pretinha se empoleirou no colo do motorista, o que foi um ótimo começo pra uma cisquinha assustada e um pouco arredia.

Chegaram curiosos e dispostos a se divertir.

Receberam as boas vindas da matilha que já domina essas terras.

Eles terão bons guias, pra conhecerem o território, e até pra brincarem um pouco, embora a turminha daqui já esteja com idade mais avançada.

Pintada, Estopa, Hanna e até a nossa mascotinha encrenqueira Duda sempre foram as melhores anfitriãs que um lobinho triste poderia ter.

Entretanto, “Lobinho triste” não é a melhor definição para o Getúlio. De triste ele não tem nada. É carente sim, pelos anos de ausências, mas é alegre.

Também é carente, muito carente, de virar a barriga e oferecer o que tem de melhor a qualquer um que dele se aproxime e lhe peça amizade.

Fez questão de mostrar que é lenda essa história de que cachorro amputado não corre. Ele correu, latiu e já deixou claro para os lobos vizinhos que aquele território tem um novo macho alfa.

Afinal, em sua antiga casa ele era o ômega e apanhava dos outros cães. Getúlio não tem nada de dominante, exceto em relação à comida.

É possível que, em algum momento, ele tenha lutado pra comer.

Com o restante da matilha, ele se integrou quase instantaneamente. Uma matilha equilibrada faz toda a diferença, mas temos que reconhecer que tudo isso é também mérito dele. Não há mesmo cãozinho tão disposto a fazer novos amigos.

Aprendeu a se esconder na grama alta, como um legítimo lobo espreitando presas. Claro que ele não permanece muito tempo escondido por aqui.

Tem sempre outros lobos procurando por ele.

Seu pelo é macio como de um Schnauzer, e o bigodinho faz dele um Schnauzinho mesmo. Assim que seu pelo crescer mais, faremos uma tosa de Schnauzer no menino.

E, pelo tanto que está comendo, também engordará um pouco.

O focinho não apresenta um único pelinho branco, o que é um indicativo de que ele não tem mais que 3 anos. Com 4 anos, os pelinhos brancos começam a aparecer.

Tinha também alguns carrapatinhos, que foram rapidamente retirados e controlados. Ele está limpinho e cheiroso. Antes de sair da clínica, ganhou um banho daqueles de tirar macuco.

Claro que por aqui vai se sujar rapidinho. Lobos sujos são mais felizes.

Getúlio está saudável, foi vermifugado, é negativo para Leishmaniose e será entregue com a vacinação Leishtec iniciada.

Eles encontraram caminhas individuais e coletivas por aqui. A primeira noite foi de adaptação, mas é certo que eles vão encontrar seus cantinhos preferidos.

Getúlio e Pretinha precisam agora de um novo começo, e que não tarde a chegar. Cada mudança de casa, para um cão adulto, é um abandono, e pra ele já deu. Que venha a família definitiva que ele merece.

Contato: (31) 9 9926.3999 / 3477.7602.

E-mail: apaolamoura@hotmail.com / crispim@oloboalfa.com.br

Número do anúncio: dez19-0026-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.