Este garoto foi encontrado atropelado, com a pata dilacerada. Foi socorrido e levado às pressas para uma clínica veterinária, onde constatou a necessidade de amputação do pezinho.

Apesar disso, é um garoto arteiro e brincalhão. Adora correr e brincar.

Também é bem sociável com outros cães e pode viver muito bem em apartamento. É porte médio para pequeno e pesa 12 quilos.

Getúlio está castrado e com todas as vacinas em dia, sendo perfeito para companhia.

Por muito tempo, ele viveu em um canil, pequeno, abafado e…

A adoção se fazia urgente. Ele era um menino bonzinho e precisava de um novo começo.

A verdade é que o Getúlio, apesar de ter a vida salva, tinha muito pouco. Eram 11 cães vivendo em canis e, por mais que seus tutores se desdobrassem, não conseguiam suprir todas as necessidades deles.

Dos 11 cães, 9 foram doados e restaram dois, em condições ainda piores, em razão de problemas de saúde de seus tutores. A situação se agravou e tivemos que encontrar um novo lar temporário pra ele e para sua companheira Pretinha.

Foi em uma tarde de terça-feira que eles deixaram sua antiga casa, rumo à Clínica Veterinária Alípio de Melo, recém-reinaugurada, onde receberam agulhadas e outros cuidados.

Repetiram exames e reforçaram a vacinação. Também tomaram um banho que não tomavam havia tempo.

O Getúlio se revelou o mais bonzinho lobo que há habitou este planeta.

No trajeto da clínica até o novo território, eles se revelaram. Getúlio pulou pro banco do carona e ali ficou, de pé, se apoiando no painel, sem cinto de segurança. A Pretinha se empoleirou no colo do motorista, o que foi um ótimo começo pra uma cisquinha assustada e um pouco arredia.

Chegaram curiosos e dispostos a se divertir.

Receberam as boas vindas da matilha que já domina essas terras.

Eles terão bons guias, pra conhecerem o território, e até pra brincarem um pouco, embora a turminha daqui já esteja com idade mais avançada.

Pintada, Estopa, Hanna e até a nossa mascotinha encrenqueira Duda sempre foram as melhores anfitriãs que um lobinho triste poderia ter.

Entretanto, “Lobinho triste” não é a melhor definição para o Getúlio. De triste ele não tem nada. É carente sim, pelos anos de ausências, mas é alegre.

Carente, muito carente, de virar a barriga e oferecer o que tem de melhor a qualquer um que dele se aproxime e lhe peça amizade.

Fez questão de mostrar que é lenda essa história de que cachorro amputado não corre. Ele correu, latiu e já deixou claro para os lobos vizinhos que aquele território tem um novo macho alfa.

Afinal, em sua antiga casa ele era o ômega e apanhava dos outros cães. Getúlio não tem nada de dominante, exceto em relação à comida, mas isso foi só nos primeiros dias.

Pouco tempo depois que chegou ao nosso território, entendeu que não vai mais passar fome e que tem ração pra todo mundo.

Esse comportamento é natural em cães que, em algum momento, tiveram que lutar pra comer.

Com o restante da matilha, ele se integrou quase instantaneamente. Uma matilha equilibrada faz toda a diferença, mas temos que reconhecer que tudo isso é também mérito dele. Não há mesmo cãozinho tão disposto a fazer novos amigos.

Aprendeu a se esconder na grama alta, como um legítimo lobo espreitando presas. Claro que ele não permanece muito tempo escondido por aqui.

Tem sempre outros lobos procurando por ele.

Seu pelo é macio como de um Schnauzer, e o bigodinho faz dele um Schnauzinho mesmo. Assim que seu pelo crescer mais, faremos uma tosa de Schnauzer no menino.

E, pelo tanto que está comendo, também engordará um pouco.

O focinho não apresenta um único pelinho branco, o que é um indicativo de que ele não tem mais que 3 anos. Com 4 anos, os pelinhos brancos começam a aparecer.

Tinha também alguns carrapatinhos, que foram rapidamente retirados e controlados. Ele está limpinho e cheiroso. Antes de sair da clínica, ganhou um banho daqueles de tirar macuco.

Claro que por aqui vai se sujar rapidinho. Lobos sujos são mais felizes.

Getúlio está saudável, foi vermifugado, é negativo para Leishmaniose e será entregue com a vacinação Leishtec iniciada.

Eles encontraram caminhas individuais e coletivas por aqui. A primeira noite foi de adaptação, mas é certo que eles vão encontrar seus cantinhos preferidos.

Pretinha foi adotada poucos dias depois de sua chegada. Getúlio precisa agora de um novo começo, e que não tarde a chegar. Cada mudança de casa, para um cão adulto, é um abandono, e pra ele já deu. Que venha a família definitiva que ele merece.

Achamos mesmo que ele tem alguma coisa de Schnauzer. Então, pra testar, decidimos fazer nele aquela tosa que havíamos lhe prometido.

E este é o novo Getúlio, um cachorro orgulhoso de sua estirpe.

Chegou do Pet Shop com a cauda levantada, feliz e se sentindo o mais bonitão do pedaço.

Atraiu olhares e focinhos curiosos. Nem tanto pela tosa, mas talvez pelo cheiro do Shampoo.

Entretanto, logo começaram as zuações. Bulling é coisa séria, mas aqui, não costumamos interferir. Em time que está ganhando não se mexe.

Infelizmente, a vida decidiu mexer no nosso time. A nossa matilha equilibrada, que tantos lobinhos recebeu, está menor. Estas foram as últimas fotos em que nossa Pintada aparece. Ela nos deixou depois de apenas uma semana do diagnóstico de câncer, no pulmão, fígado, com comprometimento neurológico e respiratório.

Não teremos equilíbrio emocional pra fazer qualquer homenagem além de algumas pequenas menções. Pra quem não sabe, Pintada é O Lobo Alfa que deu nome ao Projeto e sua história está eternizada no livro do Projeto, ironicamente escrito em primeira pessoa, narrado por ela.

Mas a vida precisa seguir. Nenhum mensageiro pode ser maior que a mensagem. Getúlio foi o último de nossos resgatados que teve o privilégio de conhecer tão iluminada criatura.

Apesar do Bulling, que ele nem sabe o que é, ele está feliz e orgulhoso de ser um legítimo SRD, bonzinho, muito comportado e perfeito para companhia.

Está saudável, com todos os exames em dia e e vacinação iniciada. Ele receberá a 3ª dose da Leishtec no dia 3 de fevereiro.

Contato: (31) 9 9926.3999 / 3477.7602.

E-mail: apaolamoura@hotmail.com / crispim@oloboalfa.com.br

Número do anúncio: dez19-0026-mgCZ

Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.