Tweetar

Compartilhar



O João poderia facilmente ser um menino comum, que brinca, joga futebol, passa horas no videogame e estuda. Mas, além disso tudo, faz mais.

Mesmo tão jovem ele apresenta um amor incondicional aos animais, e que resulta em boas ações, como ajudar os abandonados. Ele reserva parte de seu tempo livre para dar banho nos cães abandonados perto do sitio onde passeia e aproveita para alimentá-los. João é um menino bem especial, merecia e ansiava por um cãozinho especial também.

O primeiro cãozinho veio de uma forma bem inesperada: a sua tia comprou um filhote da raça Shih-tzu e lhe deu de presente. E para surpresa de todos, João disse que queria também um adotado, e que fosse um cãozinho que precisasse de um lar. Uma atitude bem madura e sensata para um garoto tão jovem.

A família se emocionou com o posicionamento tão ponderado e sensível dele. Ele mesmo  ligou para um protetora que tinha alguns filhotes resgatados para conversar sobre uma possível adoção.

A tutora realizou uma visita à casa de João e nada fugiu do esperado, pois somente uma boa estrutura familiar seria capaz de criar uma criança tão responsável e madura como João.

Descobriu-se então que a ideia do João tinha sido bem aceita por todos da família. Se é pelo exemplo que transformaremos o mundo, também é verdade que muitas dessas mudanças começam dentro de casa.

FINAL FELIZ

Foi assim que surgiu uma nova amiguinha para a família, uma filhotinha necessitada e desamparada chamada Nina. Ela hoje tem o irmãozinho Shih-tzu que recebeu o nome de Francisco. Ambos são amados igualmente, sem distinção de cor, idade ou raça.

A Nina após conseguir esse belo lar junto ao João e sua irmã Júlia, transformou-se em uma cachorrinha muito mais saudável e feliz!

FINAL FELIZ 2

Nas fotos atualizadas encaminhadas pelo próprio adotante, João, percebe-se como essa pequena anda aproveitando a boa vida. Com barriga cheia e com horários (e muitos !) para soneca, a Nina esquecerá a dor do abandono rapidinho. O carinho e amor constante de uma família muda vidas menosprezadas por outros seres humanos.

FINAL FELIZ nina 2

Abaixo um pequeno depoimento do João.

“Estamos adorando a experiência que estamos tendo com a Nina! Ela já se adaptou e reduziu os choros à noite. Já cresceu um pouco e adora morder! Vamos comprar um ossinho de tecido para que ela afie os dentes e brinque. Obrigado pela atenção, João Pedro.”

FINAL FELIZ nina

Esta história tem, além de um final feliz, um fio de esperança. Essa família, com protetores dos animais tão jovens como João e Júlia, traz o exemplo que queremos seja propagado.

Fica registrado aqui nossa gratidão e admiração a toda a família que acolheu duas almas tão especiais. Francisco e Nina serão felizes e, quando chegar a hora de partirem, terão cumprido a etapa para a qual vieram ao mundo.

E que o exemplo de João e Júlia seja seguido, mundo afora.

Um resgate de Giovana Veloso: giovv1@hotmail.com