Tweetar

Compartilhar



Dicas para o seu cão não ficar entediado

 

            Os cachorros também ficam entediados e até podem desenvolver problemas comportamentais por causa disso. Vão aí algumas dicas e recomendações.

            Passeie e brinque diariamente com seu cão. O exercício é uma ótima saída pra satisfazer as necessidades físicas dele, além de proporcionar-lhe outros estímulos, como cheiros novos e a chance de interagir com outros animais e pessoas.

            Presenteie o cão com brinquedos, que servem para entreter o cachorro e ajudam a aliviar a ansiedade e a frustração, além de proporcionar novos estímulos através dos diferentes cheiros, texturas e sabores.

            Varie as bolinhas e ossinhos, e procure também brinquedos destrutíveis em Pet Shops. Alguns cães adoram roer, morder, e modificar o formato original do objeto por ser uma forma de interação.

            É comum o comportamento destrutivo com objetos que têm o cheiro do dono, como sapatos e roupas. É uma forma saudável de interação com o dono. Para evitar isto, torne os brinquedos mais interessantes. Passe o cheiro do dono para os brinquedos, esfregando-os nas mãos ou no corpo.

            Além disso, procure interagir com o brinquedo na presença do cachorro, o que vai ajudá-lo a associar o objeto a você. Para transformar o brinquedo em algo ainda mais valioso, lembre-se de chamar o cão pelo nome, dar atenção, carinho, ou até mesmo correr atrás dele sempre que ele estiver com o objeto na boca.

            Depois dessas dicas, não se esqueça: proporcione sempre novos estímulos ao cachorro e nunca o deixe sem atividades físicas e psicológicas.