Tweetar

Compartilhar



Esta é daquelas histórias que preferíamos não contar.

Esta cadelinha estava há um bom tempo na SMPA. Era arredia e muito triste.

Precisava ser castrada para que tivesse uma melhor chance de adoção. Então, foi ela escalada para o mutirão de castração oferecido pelos professores e alunos da UFMG.

Depois disso, faltava apenas socializá-la e vaciná-la.

Não seria difícil encontrar bons donos pra ela. Afinal, ela sempre foi uma bela lobinha.

Foi enfim retirada da SMPA e levada para um lar temporário, onde foi socializada e preparada para adoção.

De uma cadelinha arredia e medrosa, tornou-se sociável e alegre. Tudo caminhava para um final feliz.

ago13-0014-1-mg

O que parecia ser um final feliz aconteceu. Ela foi adotada e chegamos a receber fotos da moça em sua nova casa, deitada no sofá e em uma confortável caminha.

ago13-0014-2-mg

Poucos dias depois, ela foi devolvida. Como era ainda jovem e muito ativa, ela brincou mais que devia, demonstrou mais alegria do que os adotantes desejavam.

E pra não dizer que escondemos a verdade, ela andou estragando um chinelo e se atreveu a pegar petiscos sobre a mesa.

Mas essa devolução foi um pouco pior que de costume. Da nova casa, ela voltou para o lar temporário e, de lá, alguns poucos dias depois, foi novamente devolvida para a SMPA, juntamente com outros 4 que tinham deixado o abrigo junto com ela.

No caso da Cristal, foram 4 mudanças em menos de 30 dias. Esta última volta à SMPA foi o que faltava pra detonar a capacidade dela de confiar nas pessoas. A Cristal não tinha capacidade pra entender e nem aceitar.

Algumas adoções demoram mesmo, mas certas coisas não podem ter data de validade. E a vida continua…

Como tínhamos uma nova leva de lobinhos para serem retirados do abrigo e preparados para outros eventos de adoção, decidimos então dar preferência aos cinco que haviam experimentado uma nova vida e devolvidos dias antes.

A Cristal já era arredia, medrosa e havia levado 30 dias para se socializar no primeiro lar temporário.

E, agora, foi novamente resgatada, dessa vez, a mais triste e desconfiada lobinha que já se viu. Ela se escondia atrás de qualquer coisa e ficava de longe nos olhando, como se perguntasse: Por que tenho que confiar em vocês?

ago13-0014-3-mg

Aceitar carinho não faz mais parte de seu cardápio. Teremos que começar tudo de novo. Ainda não sabemos como vamos convencê-la. E nem podemos prometer a ela que agora será diferente, já que ainda passará por outra adoção e, para um cão adulto, cada adoção é um abandono.

Mas podemos prometer que, para o abrigo, nunca mais.

ago13-0014-4-mg

Adoção é compromisso e a Cristal não merece outra devolução. Esperamos que a próxima seja definitiva. E que seus novos donos tenham paciência para conquistá-la, ainda que isso leve alguns dias.

ago13-0014-5-mg

Mais uma vez, lá foi a Cristal adotada. Desta vez, por alguém que a merecia.

Cristal adotada

 

Só pra ficar registrado, o transporte dos animais da SMPA tem sido feito gratuitamente pela Bruna Bueno, que trabalha com Taxi Dog.

Ela tem sacrificado parte de sua renda, combustível e tempo pra ajudar animais que realmente precisam.

Fica registrado nosso agradecimento e a indicação de uma profissional comprometida. Protetores precisam prestigiar protetores.

Comentários