Tweetar

Compartilhar



Desde as primeiras matérias, ela sempre nos chamou a atenção. Uma mestiça de Golden, de porte médio a grande. Era uma bela fêmea, altiva, com postura. Teria boas chances.

fev15-0019-1-mgC

Era uma cadela forte. Tranquila, não é de fazer festa, mesmo porque, os pelos brancos em seu focinho indicam seus 4 ou 5 anos, mal vividos.

fev15-0019-2-mgC

A adoção não acontecia e seguíamos usando todos os recursos possíveis.

fev15-0019-3-mgC

Apesar do apelo sensacionalista, parecia que estávamos adivinhando. Endira estava morrendo. A cada dia, morria um pouco mais.

fev15-0019-4-mgC

Em nossa última visita, notamos alguns dreds nos tufos de sua orelha, e não foram feitos propositalmente por nenhum cãobeleireiro. Aquilo é falta de banho, de uma tosa, mesmo que seja na tesoura.

Devem incomodar, porque o mau cheiro do território sistematicamente marcado pelos machos alfas fica impregnado no pelo dos cães. E sofrem mais os de pelo longo, principalmente aqueles que não exigem tosa ou cuidados especiais de Pet Shop.

A Endira bem que merecia um “dia da noiva”, mas ela corria o risco de partir sem saber o que seria um bom banho.

fev15-0019-5-mgC

Já lamentávamos pelo destino que se desenhava. Contar ao mundo que você existia era o que podiamos fazer.

fev15-0019-6-mgC

Mas aí, algo especial estava pra acontecer na vida dela. Chegamos por lá para mais algumas fotos e encontramos a Endira, como de costume, triste em um canto.

fev15-0019-7-mgC

Nós nos aproximamos, afagamos-lhe o pescoço e dissemos a ela que havia uma surpresa esperando por ela. Talvez já pressentindo uma boa notícia, ela ficou mais alegrinha e aceitou o carinho, com bastante gosto.

fev15-0019-8-mgC

SPA Lucinedia_Seus dias por aqui terminaram, amiga. Você ganhou uma temporada em um SPA, onde vai tomar banho, receber muitas e muitas vacinas, fará muitos exames e ficará a mais linda moça desta cidade.

Não será para sempre, mas pelo tempo necessário para que você conquiste donos especiais e, de lá, possa seguir caminho para sua nova casa.

Endira merecia este presente. No dia seguinte, bem cedo, d. Tereza recebia a visita do Sr. Neli (Taxi dog), contratado para pegar  a Endira e levá-la ao paraíso.

E se alguém acha que ela sentiu a mudança, estas são as primeiras fotos feitas da Endira, já no seu novo lar temporário.

fev15-0019-9-mgC

E, finalmente, já de banho tomado e perfumada, esta é a nova Endira, uma cadelinha doce, muito doce, comportada, muito sociável e, agora, a mais feliz da história.

fev15-0019-10-mgC

O que era pra ser uma hospedagem temporária virou definitiva. Hoje ela é a mascote do SPA e terá como tarefa receber os hóspedes, ensinando-os os prazeres da vida em matilha.

Seja feliz, amiga.

fev15-0019-mgCf

E-mail: lucinediafigueiredo@gmail.com