
Assim vivia esta mãezinha. Sua casa era em qualquer lugar que não tivesse incidência direta de chuva ou sol. Como qualquer fêmea abandonada e não castrada, um dia, chegou o cio e, com ele, alguns pretendentes a pai da próxima geração.
Os lobinhos vieram depois, mais precisamente, uns 60 dias depois. Nasceram onde foi possível e, por milagre, chegaram aos dois meses de vida. É que lobinhos livres, assim que começam a andar, acabam invariavelmente atropelados.
E este teria sido o destino de cada um deles, não tivessem sido abrigados. Ao ver seus filhos, já com dois meses de vida, serem recolhidos, a mãe, sem esboçar reação, assistiu a tudo, despediu-se dos filhos ao seu modo, partindo para um destino incerto.
Ela sabia que o abrigo que lhes estava sendo oferecido não era suficiente pra ela. Renunciou ao seu próprio salvamento para preservar a vida de seus filhos.
Os pequenos, ao verem sua mãe partindo, mostraram-se assustados e tristes. Pareciam entender que a família, naquele momento, tinha se perdido.
Eles choravam, pedindo a volta da mãe, mas ela mostrou-se irredutível. Explicou aos pequenos que eles teriam maiores chances de sobrevivência se fossem adotados.
Seguiu seu caminho, mas parando e olhando para trás a cada passo.
A despedida foi mais difícil pra ela que para os filhotes.
Ela ainda comparecia diariamente ao local, como visitante. Chegava, servia-se de comida e água, beijava os filhos e seguia seu caminho.
Os meninos, duas fêmeas e quatro machos, receberam os primeiros cuidados e foram disponibilizados para adoção. Foram vacinados e vermifugados, estavam com ótima saúde e prontos pra começar de novo.
A mãe já tinha vacinação e castração garantidas, mas por falta de espaço ou lugar que a pudesse hospedar, teve que aguardar a adoção na rua. Desejávamos que ela tivesse a sorte de encontrar alguém, antes que uma tragédia qualquer coloque fim à sua história.
Depois de percorrer feiras e sites de adoção, restaram três machinhos, que receberam os nomes de Huguinho, Zezinho e Luizinho.
Comentários / Mais informações sobre o anúncio devem ser obtidas com os anunciantes, no telefone ou e-mail indicados acima.