Tweetar

Compartilhar



Esta época do ano é das piores pra quem faz trabalhos voluntários com animais.

É a época em que mais se abandonam animais. As pessoas saem de férias e livram-se de seus “amigos”.

Na outra ponta, a realidade não é melhor. Por que adotar um animal justamente no período das férias? As decisões são adiadas para depois do Carnaval.

Estes dois fatores provocam uma triste realidade. Milhares de animais morrendo pelas ruas e os abrigos superlotados, sem vagas para receberem novos protegidos.

Exatamente em uma época em que as pessoas estão mais receptivas à caridade e às mensagens bíblicas, esquecem-se de que Jesus também pregou o amor e o respeito pelos animais.

Mas, pra despertar consciências, nada melhor que exemplos.

A Marina foi adotada pela Elisa, na véspera do Natal de 2010. Foi a surpresa planejada para levar alegria a uma noite tão especial. Foi recebida com festa, de braços abertos por toda a família. Dias depois, recebemos as fotos do primeiro natal da Marina em família.

Para conhecer a história completa da Marina, siga o link: http://oloboalfa.com.br/marina-e-sua-nova-familia-de-verdade/

Desejamos muito que histórias assim um dia sejam a regra. Mas, infelizmente, ainda são exceções. Nos abrigos, milhares de cães, tão especiais quanto a Marina, passarão o Natal sozinhos, ou melhor, entre os seus. Não que a companhia não seja das melhores, mas todos esperam pela adoção e não sabem o significado da data.

Estarão tristes sim, mas não pelo Natal. São tristes todos os dias. Alguns esperam anos até ganharem uma segunda chance.

A Cão Viver está com uma quantidade de poodles que foram recentemente resgatados. Alguns ainda estão lá e, se não forem adotados, passarão o Natal mais triste de toda a sua vida.

http://oloboalfa.com.br/campo-dos-poodles-a-transformacao/

CP 35

Michelle e Fernanda, com apenas 3 meses de vida, foram entregues ao CCZ. A Fernanda, com um osso da perna dividido ao meio, não sabia fazer nada além de gritar.

Seu sofrimento seria abreviado pela eutanásia. Já a Fernanda, seria deixada junto aos demais. Não viveria muito, como regra. Hoje estão felizes e prontas pra começar uma nova vida. Com 4 meses de vida, estão com 5 quilos. Não vão crescer muito e parecem ter alguma descendência Pinscher.

http://oloboalfa.com.br/michele-e-fernanda-filhas-do-ccz/

Michele 16

Mel foi jogada pela janela de um prédio de apartamentos. Isso foi na madrugada mas o pedido de socorro somente chegou à sua protetora no fim do dia. Precisou de cirurgia, pinos e muito tempo pra se recuperar.

Apesar disso, não guarda trauma, Tem paixão por gente. Teria tudo pra encher qualquer casa de alegria no Natal. Mas, desde que sua história foi anunciada, não recebeu ligação de um único pretendente. Queremos acreditar que é por causa das férias e que tudo isso vai mudar.

http://oloboalfa.com.br/mel-anjo-caido/

Mel Anjo caido

Maria e os anjos foi outra história que deveria também ter despertado a compaixão nas pessoas. Haja feiras e nada. A Lucinédia está com uma penca de filhotes por lá, de todas as cores e tamanhos.

http://oloboalfa.com.br/maria-e-os-anjos/

Não poderíamos deixar de lembrar os 150 cães que continuam esquecidos. Em 2013, por 8 meses (Janeiro a Agosto) nos dedicamos com exclusividade a eles, mas outros desafios nos impediram de continuar. A SMPA continua no mesmo lugar, com os mesmos problemas e as mesmas dificuldades. Os animais continuam não tendo culpa e a sociedade humana continua os ignorando, solenemente.

A Duda, que aparece no banner abaixo, hoje faz parte da matilha do Projeto O Lobo Alfa. Foi ela quem recebeu e acolheu Michelle e Fernanda, assim que chegaram do CCZ.

http://oloboalfa.com.br/smpa-um-choque-de-realidade/

Michele 28

Os casos acima são de Minas Gerais, mas a triste realidade se espalha por todo o País. A lista completa dos lobos que esperam um Natal especial está em “Cães para Adoção”. Dividido em dez regiões, está o trabalho de protetores e ONGs em todo o território nacional.

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/?regiao=sp

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/?regiao=es

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/?regiao=rs

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/?regiao=pr

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/?regiao=ne

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/?regiao=co

http://oloboalfa.com.br/caes-para-adocao/?regiao=no

E que este Natal seja diferente. Que os abrigos e protetores possam esperar resultados melhores, tanto quando os lojistas.

o-lobo-alfa-h-8

Nem tudo é tristeza. Alguns lobinhos terão um Natal feliz. Em nome deles, nos resta agradecer àqueles humanos que vieram ao mundo pra fazer diferença.

Especiais

http://oloboalfa.com.br/filhos-dos-novos-tempos/

Mensagem de natal do Projeto O LOBO ALFA, a todos os protetores e apaixonados por animais (Uma mensagem antiga, usada em todos os Natais, mas sempre atual):

http://oloboalfa.com.br/estrelas-do-mar/

Para enviar mensagens ao Projeto O LOBO ALFA, siga o link: http://oloboalfa.com.br/fale-conosco/

Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas principais publicações. Esta matéria foi também publicada no Facebook.

http://www.facebook.com/oloboalfa.projeto